Notícias
Atlético Roraima recebe o Moto Club-MA no Ribeirão
Série D
04.05.2019 - 13:11 - Roraima

Atlético Roraima e Moto Club se enfrentam neste sábado (4) pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2019. Enquanto o Tricolor da Mecejana teve saídas e chegadas de muitos atletas, o clube maranhense tem apenas um desfalque. A bola rola às 19h (de Brasília), no Estádio Ribeirão.

O Atlético Roraima teve baixas no comando técnico e no elenco. O treinador Marcos Bruno, após eliminação no Campeonato Roraimense, pediu para sair e junto com ele, levou cerca de cinco jogadores. Waldemar Caldas assumiu o desafio e é o novo técnico, pelo menos interinamente. Para repor as peças e se reforçar, o Tricolor contratou sete atletas que disputaram o Estadual pelo Rio Negro-RR.

Para alívio do clube, todos os sete jogadores contratados foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nessa sexta-feira (3), prazo final para que tivesse condições de jogo na estreia.

Pelo lado do Moto Club, na última semana, o zagueiro Alisson pediu rescisão após receber proposta do São Bento (SP), mas reforços também chegaram para compor o elenco comandado pelo técnico Wallace Lemos, e todos estão aptos a entrar em campo, como Vinícius Paquetá, o lateral-esquerdo Fernandinho, o zagueiro Ciro e o atacante Henrique.

A quatro dias da estreia na Série D, o Atlético Roraima passou por troca no comando técnico. Marcos Bruno saiu e Wado Caldas assumiu interinamente. Bruno levou jogadores e outros estão no departamento médico, ou seja, ficou muito trabalho e dor de cabeça para o novo treinador. O Tricolor da Mecejana correu atrás de reforços e trouxe sete jogadores do Rio Negro-RR, que inclusive, estão regularizados e aptos a estrear.

O goleiro Big, o lateral-direito Turbulência, os zagueiros Ronaldo e Dedé, os meio-campistas Hugo e Petinha, e o atacante Netinho, devem formar a base da equipe do Atlético Roraima não só no duelo contra o Moto Club, mas também durante toda a Série D do Campeonato Brasileiro.

Apesar da saída do zagueiro Alisson, o Moto Club se reforçou e contratou cinco jogadores, quatro deles estão relacionados para a partida, sendo que dois deles estão confirmados no provável time titular, Vinicius Paquetá e o lateral-esquerdo Fernandinho.

O zagueiro Ciro e o atacante Henrique estão em Boa Vista, já Wallace sequer viajou, pois não foi regularizado a tempo. O técnico Wallace Lemos só tem um desfalque, o lateral-direito Gleissinho, vetado pelo departamento médico por lesão muscular, e cede lugar para Diego Renan.

Arbitragem

Antônio Carlos Pequeno Frutuoso apita a partida com auxílio dos assistentes Alexsandro Lira de Alexandre e Elivane Trindade da Costa. O quarto árbitro é Ivan da Silva Guimarães Junior. Todos integram o quadro de arbitragem da Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Foto: Tércio Neto
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte