Notícias
De olho na Série D, Santos-AP e Ypiranga entram em semana decisiva
Bastidores
29.04.2019 - 12:59 - Amapá

Em momentos diferentes, Santos-AP e Ypiranga chegam na reta final da pré-temporada. Nesta semana, o Peixe e o Clube da Torre vão estrear no Campeonato Brasileiro Série D nos grupos A2 e A3, respectivamente. Enquanto o alvinegro joga em casa, o negro-anil vai buscar a vitória longe do torcedor.

As duas equipes tiveram o mesmo tempo de preparação, mas o Santos-AP leva "vantagem" com o elenco. O Peixe consegui manter mais de 70% do time do ano passado. Já o Ypiranga, após mudanças na diretoria, montou um novo plantel para 2019.

Santos-AP

Os destaques da equipe alvinegra são o zagueiro Dedé e o meia William Fazendinha que estão vivendo grande fase, após terem disputado o Campeonato Paraense. O Peixe também se reforçou trazendo o volante Bruno, que atuou no Ypiranga em 2018, e o uruguaio Acosta que volta a vestir a camisa do Santos-AP, onde foi tricampeão amapaense de 2013 a 2016.

O Peixe vai estrear em casa no sábado (30), contra o Manaus, no Estádio Olímpico Zerão em Macapá. No ano passado, as duas equipes se enfrentaram na segunda fase, com o time amazonense levando a melhor no duelo. Agora, os dois clubes voltam a se encontrar de olho na próxima fase.

Ypiranga

Atual campeão amapaense, o Ypiranga não renovou com nenhum jogador do ano passado. Após mudança na diretoria, o elenco foi completamente refeito nas últimas semanas. O jogador mais conhecido da torcida é o atacante Armando Maranhão, que já vestiu a camisa do negro-anil, além de ter passado pelo Santos-AP e Independente.

O Clube da Torre vai ao Pará enfrentar o São Raimundo-PA, no domingo (5). A equipe, comandada pelos técnicos Jason Rodrigues e Aldo, ainda não está 100% no entrosamento, mas irá confiante em busca dos primeiros pontos na Série D.

Retrospecto

Nas duas últimas edições da Série D, o Santos-AP se classificado para a segunda. Já o Ypiranga vai disputar a Série D pela segunda vez após seis anos. Até o momento, a equipe não passou da fase de grupos.

Foto: Rosivaldo Nascimento
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte