Notícias
Tupan Duarte é eleito presidente do Ypiranga
Bastidores
22.04.2019 - 16:22 - Amapá

Após meses de eleição conturbada e cheia de idas e vindas, os conselheiros do Ypiranga finalmente elegeram um presidente para o clube. Quem assume o cargo é Tupan Duart. A ata da eleição foi assinada no domingo (21) e a posse oficial está prevista para o dia 28 de abril. O dirigente vai comandar o negro-anil por dois anos.

Esta será a segunda passagem de Tupan como presidente do Ypiranga. O dirigente já comandou o clube em 2013, ano em que o Clube da Torre disputou a Série D do Brasileirão pela primeira vez. O vice-presidente é José Barros.

Em dezembro de 2018, período em que foi impugnada a reeleição do então presidente Luiz Omar Pinheiro (LOP), Tupan chegou a anunciar que não disputaria o cargo de presidente do clube, mas meses depois, após nenhuma chapa se inscrever, o conselheiro mudou de ideia.

Agora Tupan tem o grande desafio de formar uma equipe faltando menos de 20 dias para a Série D iniciar. O clube já começou os treinos com atletas locais, mas o time ainda precisa de reforços para poder ir longe na competição.

Relembre os momentos conturbados da eleição do Ypiranga:

A briga pela presidência no Ypiranga iniciou em dezembro, quando o Conselho Deliberativo (Condyc) impugnou a eleição em que Luiz Omar foi reeleito presidente. Depois, os dirigentes voltaram atrás e prorrogaram o mandato de LOP por 60 dias, prazo em que seria realizada uma nova eleição.

Sem chapas inscritas, o Condyc renovou o mandato de Luiz Omar por mais dois anos, mas dias depois o dirigente anunciou que estava saindo do cargo. Sem presidente, o conselho realizou uma eleição as pressas para escolher o novo mandatário do negro-anil.

Tupan Duarte ao lado do vice-presidente José Barros. Foto: Rosivaldo Nascimento
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte