Notícias
Acosta treina pela primeira vez com o Santos-AP
Temporada 2019
19.04.2019 - 19:27 - Amapá

O atacante Acosta chegou em Macapá nesta semana e na quarta-feira (17) já realizou o seu primeiro treino com o elenco do Santos-AP. Esta é a segunda passagem do uruguaio pelo clube amapaense, a primeira vez que o centroavante vestiu a camisa do Peixe da Amazônia foi no período de 2013 até 2016.

Aos 42 anos, o uruguaio está voltando com força máxima em 2019 após ter ficado quase um ano aposentado por causa de problemas de saúde. Acosta voltou a jogar em 2018 e 'de lá pra cá' diz estar bem fisicamente para disputar todos os jogos da temporada do Santos-AP.

- Fiquei seis meses sem jogar por causa de um problema de saúde. Depois eu fiz exames que mostraram que não era tão grave como eu achava e eu voltei a jogar. Eu já estava jogando em São Paulo e também treino em casa, então não vou perde tanto o ritmo de jogo. Se deus quiser, vou fazer uma boa temporada e voltar a conquistar o Campeonato Amapaense - disse o uruguaio.

Na primeira passagem pelo Santos, Acosta colocou o clube no topo do futebol amapaense quando conquistou três títulos consecutivos do estadual. O atacante quer voltar a reviver esses momentos com o alvinegro e ressaltou o amor por Macapá.

- Aqui tem um elenco jovem que vou poder passar um pouco da minha experiência. Que títulos, por isso voltei para Macapá. Aqui me sinto em casa. Morei aqui com a minha família e o povo macapaense me acolhe muito bem. Estou feliz - contou Acosta.

O Santos-AP ainda não fechou o elenco para a temporada. O alvinegro está aguardando o retorno de jogadores emprestados, além do fim dos estaduais, quando o mercado volta a ficar mais atrativo. Neste ano, o Peixe disputará a Série D do Brasileirão, no mês de maio, e o Campeonato Amapaense, em junho.

Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte