Notícias
Estreando com título, atacante Araújo Jordão projeta decisão do Acreano
Atlético Acreano
18.04.2019 - 10:00 - Acre
Foto: Duaine Rodrigues

Uma das novidades do Atlético-AC na decisão do segundo turno do Campeonato Acreano contra o Rio Branco-AC, nesta terça-feira (16), o atacante Araújo Jordão reestreou pelo Galo Carijó e ajudou a equipe a conquistar o título do returno, a vaga na decisão do estadual e na Copa do Brasil 2020. A equipe celeste venceu o Estrelão por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

Integrado ao elenco desde a semana passada, ele comemorou a conquista e revelou que terminou a partida bastante desgastado fisicamente, mas feliz pela equipe ter alcançado “um dos principais objetivos da temporada”, que era a vaga na competição nacional.

– É sempre importante, principalmente ser campeão. Eu tô na batalha, 10, 15 dias parado. Então, senti um pouco o ritmo do jogo. Não conhecia os companheiros praticamente, então, dificultou um pouco. Mas a gente conhece bem o futebol acreano, foi no limite, não tive condições nem de cobrar o pênalti, cheio de câimbras. Na semana vou trabalhar para recuperar e, graças a Deus, alcançou nosso objetivo, acho que um dos principais – afirmou.

– O título vai ser consequência. Mas esse agora é muito importante, uma vez que os clubes da Região Norte respiram tudo por uma Copa do Brasil. Não vamos montar em cima dessa tranquilidade que nos dá, vamos lutar para ser campeão, respeitando o adversário, mas precisamos ser campeões para mostrar que vamos chegar fortes mais na frente – completou.

Na decisão do estadual, o Atlético-AC vai enfrentar o Galvez. Os confrontos entre as duas equipes nos últimos anos são marcados por equilíbrio e rivalidade, com jogos pegados. De acordo com o atacante, a tendência é que cenário não seja diferente nas duas partidas que vão decidir o Campeonato Acreano. Ele aproveitou ainda para opinar sobre a realidade atual do futebol profissional no estado.

– Jogo quente, nervos à flor da pele, a gente sabe da rivalidade que tem. São dois clubes que tiveram uma ascensão tão forte, que acabaram, de certa maneira, tomando a hegemonia do futebol acreano. Claro, que o Rio Branco-AC tem todo seu respeito, com toda sua torcida, toda sua história linda, mas a gente vê a maneira que vem sendo conduzido o Galvez e o Atlético-AC agora, é uma mostra de que eles estão no caminho certo. E nós acreanos devemos trabalhar em prol do nosso estado, do nosso futebol pra que a gente não fique defasado, não fique devendo nada a ninguém – disse.

– Precisamos melhorar muito. Vou fazer uma crítica construtiva no nosso quadro arbitral, no geral. Precisamos melhorar tudo no nosso futebol. Quando falo de futebol não tô falando só do Atlético-AC, falo do futebol acreano – afirmou.

O Atlético-AC volta a campo nesta sexta-feira (19), para o primeiro jogo da decisão contra o Galvez. Com apenas dois dias para recuperação da condição física, Araújo Jordão indica o descanso como fundamental para que a equipe possa entrar em campo 100% na partida, também pensando no segundo jogo, que será na segunda-feira (22).

– Precisamos estar 100%, jogadores bem condicionados. A gente pode ter um pouco de dificuldades, assim como eles, já que a gente fez os jogos muito em cima, mas o descanso é de total importância para que nós possamos chegar inteiros na sexta e também na segunda – concluiu.

Atlético-AC e Galvez iniciam a grande final do estadual nesta sexta, a partir das 17h (do Acre), na Arena da Floresta. O segundo e decisivo confronto será na segunda-feira, às 19h (do Acre), no mesmo local.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte