Notícias
Feminino: Pinheirense bate Porto Velho e segue 100%
Brasileirão
16.04.2019 - 23:52 - Pará
Foto: Alexandre Almeida

O Pinheirense venceu na noite desta terça-feira o Porto Velho por 2 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e segue com 100% de aproveitamento na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. A partida foi válida pela segunda rodada da competição nacional.

Os gols da vitória do Pinheirense foram marcados por Pingo (autora de dois gols), enquanto que Flavinha descontou para o Porto Velho.

Com o resultado, o Pinheirense chegou aos seis pontos e divide a liderança do grupo 2 do Brasileirão Feminino Série A2. Já o Porto Velho segue na lanterna do grupo, ainda sem pontuar.

Na próxima rodada, o Pinheirense enfrenta no sábado o 3B da Amazônia no Centro Esportivo da Juventude. Já o Porto Velho retorna a campo somente no dia 26 de abril diante do São Raimundo-RR no estádio Ribeirão, em Boa Vista.

O jogo - Atuando diante de sua torcida, o Porto Velho iniciou a partida no ataque, porém não ofereceu perigo à meta da goleira Alice. Aos 13 minutos, após cobrança de falta, Pingo ganha na disputa de bola de Angelina e toca na saída da goleiro Milena para abrir o placar para as paraenses. Aos 23', após cruzamento na área, Meire finaliza de primeira e acerta o travessão. Aos 33 minutos, Monique é lançada, entra na área e finaliza forte, mas acerta o travessão. Aos 44', Meire lança Verena, que recebe na área, mas a goleira Milena fez grande defesa.

Na volta do intervalo, o Porto Velho tentou imprimir um ritmo mais forte. Aos 19', Pingo divide com a goleira Milena e marca o segundo gol do Pinheirense. No lance, a goleira do Porto Velho teve um corte na perna e teve que ser substituída por Karla, após sete minutos de paralisação para atendimento médico.

Aos 33 minutos, Flavinha arriscou de fora e descontou para o Porto Velho. Já, aos 51', Monique cobra falta na entrada da área, mas a goleira Alice defende.

Foto: Alexandre Almeida

Ficha Técnica
Porto Velho 1 x 2 Pinheirense
Local:
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Data: 16/04/2019 (terça-feira);
Árbitro: Fabio Santos de Santana (AC);
Assistentes: Valdebranio da Silva (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO); 4º árbitro: Jonathan Antero Silva (RO);
Gols: Pingo aos 13' do 1º tempo; Pingo aos 19' e Flavinha aos 33' do 2º tempo;
Porto Velho
Milena (Karla); Vanda, Isabel, Angelina e Japinha; Rosinha, Angra (Flavinha), Leila (Laira) e Monique; Kamila e Erika. Técnico: Guido Quêtto.
Pinheirense
Alice; Leandra, Lauze, Stefany e Debora; Kelly, Amanda (Luana), Cleonice e Rita (Meire) (Milena); Verena e Pingo. Técnica: Izabel Luna.

Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte