Notícias
Andirá e Independência ficam no empate
Acreano-2019
16.04.2019 - 23:29 - Acre

Em jogo atrasado do grupo A, válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Acreano, Andirá e Independência empataram por 2 a 2, nesta terça-feira (16), na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital acreana. Da Silva e Marcelo Brás, de pênalti, marcaram os gols do Morcego. Léo, de pênalti e Ailton balaçaram as redes para o Tricolor de Aço.

Com o empate, o Andirá soma quatro pontos e permanece na terceira posição do grupo A no returno. O Independência soma dois pontos, passa Humaitá e termina segundo turno na penúltima posição da chave.

Sem jogos para cumprir, as duas equipes se despedem do Campeonato Acreano de futebol profissional.

O Jogo - Os dois times entraram em campo apenas com a aspiração de pontuar para melhorar o desempenho na classificação geral. Com equipes bem modificadas com relação as que disputaram a partidas anteriores, inclusive com jogador de linha atuando como goleiro – o meia Alex, do Andirá, foi escalado com a camisa 1 pela ausência de um atleta da posição –, os primeiros 25 minutos foram de um jogo equilibrado e com poucas oportunidades de gol para os dois lados. Aos 27, por pouco o Morcego não abriu o placar, após chute de pé esquerdo de Marcelo Brás que explodiu no travessão do goleiro Abelha. O Andirá passou a ter mais controle da partida e mais presença no campo de ataque e abriu vantagem no marcador aos 37. Após cruzamento pelo lado direito de ataque, Da Silva apareceu no meio da área e cabeceou firme para fazer 1 a 0. Em desvantagem, o Independência tentou buscar o empate, mas com pouca inspiração ofensiva seguiu no prejuízo até o intervalo.

Atrás no placar, o Tricolor de Aço voltou para a etapa final buscando o gol desde o início, tendo mais posse de bola e dando pouco espaço para o Andirá. Aos 17 minutos, Ailton apareceu na área do Morcego e acabou derrubado por um defensor. A árbitra Iane Veras marcou pênalti. Léo cobrou sem chances para Alex e igualou o marcador, aos 18. Sem reservas, o Andirá não conseguia encaixar as jogadas para ir ao ataque e tentava ligações diretas, mas sem sucesso. O Independência pressionava e aos 28, Anderson desperdiçou boa chance. O camisa 10 recebeu lançamento dentro da área pela esquerda de ataque e finalizou de pé esquerdo, mas a bola saiu alta pela linha de fundo. Se o Tricolor de Aço não aproveitou a oportunidade, o Morcego não vacilou quando a chance apareceu. Aos 31, Roxo sofreu falta de Daniel dentro da área do Independência. A área marcou pênalti e Marcelo Brás colocou o Andirá em vantagem novamente cobrando do lado direito do goleiro Abelha, que ainda acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa. O Tricolor de Aço não se entregou, correu atrás da igualdade e empatou aos 38 minutos, após chute cruzado de Ailton de dentro da área. Depois do gol de empate do Independência o jogo ficou truncado e o placar não foi mais alterado até o apito final.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte