Notícias
FRF cogita árbitro 'de fora' na final do 2º turno do Roraimense-2019
Estadual
16.04.2019 - 15:05 - Roraima

A final do 1º turno do Campeonato Roraimense 2019 além de ter o São Raimundo-RR como campeão, ficou marcada por uma confusão generalizada após o segundo gol do Mundão, em que o Atlético Roraima reclama de impedimento. Depois da partida, Zeca Xaud, presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), vai sugerir aos clubes a vinda de árbitros de fora do estado para as próximas decisões.

- Ainda não está decidido, mas devemos trazer árbitro de fora para a final do 2º turno, é melhor, até para resguardar os nossos árbitros também. Só não vai ocorrer se os times não quiserem, mas vou sugerir. Trata-se também de um ensinamento, eles viriam para somar com a gente e é bom também pra evitar intimidação e falatório depois, torcida dizendo que foi fulano que apitou e não ter isso de jogador e membro de comissão técnica correndo atrás de árbitro - disse Xaud.

Caso um árbitro de fora apite uma decisão do Campeonato Roraimense, não será a primeira vez. No ano passado, as finais do 1º e 2º turnos foram comandadas por árbitros do Distrito Federal e Bahia, respectivamente. Sávio Pereira Sampaio apitou São Raimundo x G.A.S e Jailson Macedo Freitas foi o homem do apito na partida entre São Raimundo e Baré.

Foto: Ivonisio Lacerda Jr
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte