Notícias
Título do 2º turno vale vaga na decisão do Acreano e na Copa do Brasil 2020
Bastidores
15.04.2019 - 22:06 - Acre

A decisão do segundo turno do Campeonato Acreano, nesta terça-feira (16), vale muito mais que "apenas" um lugar na grande final do estadual contra o Galvez. Atlético-AC e Rio Branco-AC entram em campo na Arena da Floresta, em Rio Branco, em busca também da segunda e última vaga do Acre para a Copa do Brasil 2020.

A classificação para a competição nacional assegura aos representantes de cada estado uma cota financeira de participação a cada fase. Na edição 2019, por exemplo, os clubes acreanos ficaram no grupo III, que garantiu R$ 525 mil aos cofres de Galvez e Rio Branco-AC pela disputa da primeira fase. Ambos não avançaram à segunda fase.

Por isso, conquistar a vaga na decisão do estadual é fundamental para ajudar a manter a saúde financeira dos classificados em dia no decorrer da próxima temporada. Campeão do primeiro turno do Acreano, o Galvez já está classificado para a Copa do Brasil.

Atlético-AC e Rio Branco-AC decidem o segundo turno do estadual nesta terça-feira, a partir das 19h (do Acre), na Arena da Floresta, na capital do Acre. Quem se classificar disputa o título estadual contra o Galvez em dois jogos: sexta-feira (19) e segunda (22), ambos às 19h (do Acre). Os locais das partidas ainda não foram divulgados pela Federação de Futebol do Acre (FFAC).

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte