Notícias
Careca marca, Atlético Acreano vence o Galvez e chega à decisão
Segundo turno
14.04.2019 - 11:26 - Acre

O Atlético Acreano é o primeiro finalista do segundo turno do Campeonato Acreano. O Galo Carijó bateu o Galvez por 1 a 0 neste sábado (13), no estádio Florestão, em Rio Branco, capital acreana. Após falha do goleiro Máximo, Careca marcou o gol da vitória, aos 16 minutos do primeiro tempo. O Imperador tentou chegar ao gol de empate, mas a defesa do time celeste fez uma boa partida e segurou o placar até o final de jogo.

Atlético Acreano espera o vencedor do duelo entre Vasco-AC e Rio Branco-AC para disputar a final na próxima terça-feira (16), às 19h (do Acre), na Arena da Floresta, em Rio Branco. O Galvez espera o vencedor do segundo turno para disputar o título do Campeonato Acreano a partir da próxima sexta-feira (19), às 19h (do Acre), na Arena da Floresta.

O Jogo - A primeira tentativa de chute a gol foi do Galvez, aos cinco minutos. O volante arriscou de fora da área, mas pegou mal na bola, que saiu longe do gol de Miller. Aos nove, o Imperador teve grande oportunidade para abrir o placar com Binho. O camisa 9 recebeu a bola sozinho, frente a frente com Miller, mas o goleiro celeste foi muito bem no lance e evitou o drible, tirando a bola dos pés do atacante. O Atlético-AC, que ainda não tinha levado perigo ao gol do goleiro Máximo, ficou em vantagem aos 16 minutos. Após bola cruzada na área do Galvez, Máximo se atrapalhou, a bola passou por baixo das pernas do camisa 1 e Careca apareceu por trás de Renato para empurrar a bola pra dentro do gol. Aos 19, Miller e o travessão evitaram o empate do Imperador em na sequência. Primeiro, o goleiro do Galo Carijó fez boa defesa após chute de Binho e mandou a bola para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Reginaldo subiu mais alto que a defesa do Atlético-AC e cabeceou, mas a bola explodiu no travessão. O gol deixou o jogo aberto. Aos 20, Stênio recebeu na área do Galvez e finalizou rasteiro para defesa de Máximo. O jogo ficou morno a partir de então, com pouca criatividade das duas equipes para chegar ao ataque. Aos 39, minutos, uma queda de energia na região do estádio obrigou a paralisação do jogo. Após 20 minutos de pausa, a bola voltou a rolar. Aos 42, o Galvez assustou após bola cruzada na área que o ataque finalizou e Lucas se jogou para bloquear o chute. O Imperador seguiu pressionando em busca do empate, mas parava em uma atuação segura do goleiro Miller, que garantiu a vantagem do Galo Carijó até o intervalo.

O Galvez voltou mais agressivo no segundo tempo, tomando a iniciativa em busca do empate. O Atlético-AC tentava apostar nos contra-ataques para matar o jogo. A partida ficou muito brigada nos 45 minutos finais, com poucas oportunidades de gol. O Galvez não conseguia encontrar espaços na defesa do Atlético-AC, enquanto o Galo Carijó não tinha pressa para trocar passes quando tinha a posse de bola e se fechava quando era atacado. Aos 48, o Imperador teve boa chance em cobrança de falta da entrada da área, mas Ciel acertou a bola em um companheiro de equipe que estava tentando atrapalhar a barreira e ela saiu em tiro de meta para o Atlético-AC. O Galvez não teve força s para buscar a igualdade e o Atlético-AC garantiu a vaga na decisão do do returno.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte