Notícias
Nos pênaltis, Trem bate o Santos e fatura o Amapaense Sub-20
Estadual
12.04.2019 - 19:10 - Amapá
Foto: Rosivaldo Nascimento

Os jogadores do Trem e Santos-AP mostraram que têm sangue frio em momentos decisivos. Na quinta-feira (11), em Macapá, a Locomotiva devolveu o placar de 2 a 1 do primeiro jogo e a final do Campeonato Amapaense Sub-20 foi para os pênaltis. Após incríveis 30 cobranças na marca da cal, o Trem venceu por 15 a 14 e conquistou o tricampeonato.

Com o gramado encharcado por causa da chuva que atingiu a capital, Macapá, nos últimos dias, o jogo começou truncado, mas depois o Trem foi se impondo na partida. A Locomotiva conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo e depois desacelerou. Antes do fim da primeira etapa, um zagueiro rubro-negro acabou sendo expulso por ter empurrado um atleta adversário.

Na segunda etapa, o rubro-negro continuou fazendo cera até que aos 30 minutos, o camisa 10 do Santos-AP, Fábio, soltou uma bomba de muito longe para empatar o placar. Após o empate, as duas equipes ficaram nervosas e o técnico do Trem acabou expulso por reclamação. Mesmo com um a menos, a Locomotiva encontrou forças para continuar atacando até que nos acréscimos da partida, o rubro-negro volta a ficar na frente em cobrança de pênalti.

Na marca da cal, as duas equipes mostraram que treinaram bem. Teve cobrança de goleiro, colocada, rasteira, por cima, no meio do gol e forte. No 29º pênalti, o goleiro do Santos-AP acabou errando a cobrança e na sequência, o atacante do Trem marcou o último gol para encerrar as quase 1h de penalidades máximas.

Além do tricampeonato amapaense sub-20, o Trem garante vaga para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa do Brasil Sub-20 que serão realizadas em 2020. Esta foi a última competição da categoria em 2019.

Foto: Rosivaldo Nascimento
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte