Notícias
Santos e Trem vão decidir o Amapazão Sub-20
Estadual
08.04.2019 - 11:09 - Amapá

Santos-AP e Trem estão novamente na final do Campeonato Amapaense Sub-20. Esta será a quarta vez nos últimos cinco anos que o Peixe a Locomotiva vão disputar o título do torneio. A decisão acontecerá na terça-feira (9) e na quinta-feira (11), ambos no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá.

As duas equipes tiveram campanhas parecidas na primeira fase. Tanto o Santos-AP quanto o Trem estão invictos no torneio e têm os ataques mais mortais da competição. Nas semifinais, o alvinegro venceu o São Paulo-AP pelo placar magro de 1 a 0. Já o rubro-negro derrotou o Macapá por 2 a 1.

Desde 2011, as duas equipes criaram uma rivalidade no profissional e que agora chegou também na categoria de base. Nos últimos cinco anos, as duas equipes disputam o título do Campeonato Amapaense Sub-20 quatro vezes, com vantagem do Trem.

Em 2015, o Peixe foi campeão em cima da locomotiva, mas no ano seguinte o rubro-negro deu o troco. Em 2017, o alvinegro foi campeão contra o São Paulo-AP e em 2018 o rubro-negro voltou a derrotar o Peie na final.

Além do título do Campeonato Sub-20, o campeão garante vaga para as competições nacionais da categoria como: a Copa do Brasil Sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020.

Foto: Rafael Moreira/GE-AP
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte