Notícias
Para Igor Cearense, Iranduba vai forte para o Brasileirão Feminino
Preparação
15.03.2019 - 12:58 - Amazonas

O Iranduba estreia no Brasileiro feminino neste domingo, às 17h, na Arena da Amazônia, diante do Flamengo. O treinador do Hulk, Igor Cearense, está confiante no grupo e projeta uma boa campanha do representante amazonense na competição.

"Tenho certeza que vamos fazer um grande campeonato. Torcedor manauara aí, torcedor amazonense, pode ter certeza que o Iranduba vem forte e nós necessitamos muito do torcedor", Igor Cearense, técnico do Iranduba.

A confiança de Igor é justamente por conta das contratações que, de acordo com ele, deixaram a base que já era forte, ainda mais qualificada, com jogadoras como a meia Andressinha, que dispensa apresentações, e a atacante Yoreli Rincón, campeã da Libertadores com o Atletico Huila-COL.

- O Iranduba foi pontual nas suas contratações, naquilo que a gente necessitava. A gente está com um grupo muito qualificado. A gente tem atletas de seleção brasileira, atletas que querem chegar na seleção e atletas que já passaram pela seleção brasileira. E aí a gente mescla juventude com experiência. Isso é muito importante - destacou o treinador.

- Então a gente está muito feliz com o grupo, a forma que foi montado. Então eu acredito que o nível elevado da competição vai deixar ela mais importante ainda e vamos ter que trabalhar dobrado. Porque esse ano vai ser muito difícil o campeonato. Mas em todas equipes que trabalhei sempre confiei na minha equipe - acrescentou Igor.

Dificuldade da competição

Com muitos times na disputa, tanto na primeira quanto na segunda divisão, o mercado do futebol feminino ficou disputado. E isso é bom para o futebol feminino, mas as dificuldades aumentam. Mas as dificuldades são para serem superadas, de acordo com Igor, que conquistou o título estadual do ano passado e levou o time ao terceiro lugar na Libertadores feminina.

- Começa com a minha história. As coisas nunca foram fáceis. E até pra mim o início de Campeonato Brasileiro é o campeonato mais difícil dos últimos anos, com as equipes bem reforçadas. Mas a gente fica feliz pelo nível, que está elevado - destacou.

Andressinha no Iranduba

De acordo com Igor Cearense, qualquer treinador gostaria de contar com Andressinha no elenco pela qualidade técnica e pelo profissionalismo dentro e fora de campo.

- A Andressa é fundamental em qualquer equipe. É uma atleta de auto rendimento, de auto nível. Uma atleta que é exemplar. Profissional dentro e fora de campo. Então, quem ganha com isso é o Iranduba, as outras atletas, que estão no Iranduba. Ela respeita todas as atletas. É um grupo muito focado. Isso é muito importante - ressaltou.

Foto: Antonio Assis/FAF
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte