Notícias
Estádio Ribeirão fica apto a receber jogos de competições nacionais
Bastidores
14.03.2019 - 17:51 - Roraima

Após readequações no Estádio Ribeirão, principalmente com a troca de lâmpadas queimadas nos refletores e a inclusão do aterramento e para-raios, o laudo técnico do Corpo de Bombeiros foi liberado após assinatura da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e, agora, o palco esportivo está apto para sediar partidas de competições nacionais.

Agora, o São Raimundo-RR, representante roraimense na Copa do Brasil Sub-20, aguarda que o documento, enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (13), seja aprovado pela entidade para que a partida pela 1ª fase da competição diante do Tubarão-SC na próxima quarta-feira (20) possa ser transferida para o Estádio Ribeirão. Atualmente, o confronto está marcado para às 17h (horário de Brasília), na Vila Olímpica.

Além das competições nacionais, a preocupação era que o gramado do Estádio Ribeirão ficasse em boas condições para receber também as partidas do Campeonato Roraimense 2019, que inicia neste sábado (16). Waldemar Caldas, conhecido como 'Wado', administrador do Estádio Ribeirão, reitera aptidão do local após readequações.

- Atendemos todas as solicitações feitas pelos órgãos como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, aquilo que estava pendente, providenciamos e, hoje, o local e o gramado está pronto para receber qualquer tipo de campeonato, seja local ou nacional. A CBF já recebeu os laudos e agora aguardamos a notificação de mudança do jogo da Copa do Brasil Sub-20 para o Ribeirão - disse Wado.

O GloboEsporte.com compareceu no Estádio Ribeirão nessa quarta-feira (13) e notou mudanças no gramado, que teve a grama replantada, ainda com alguns pontos do campo, em condições discutíveis, mas em situação melhor em relação ao início do ano. Ainda no momento da visita, lâmpadas foram trocadas em refletores e o gramado estava sendo irrigado e com placas de grama realocadas e recapeadas.

O pontapé inicial do Campeonato Roraimense será neste sábado (16), com dois jogos. Rio Negro-RR e Atlético Roraima abrem o Estadual às 17h e, em seguida, ocorre o confronto entre Náutico-RR e Baré, às 19h. Todas as partidas serão disputadas no Estádio Ribeirão.

Foto: Ivonisio Lacerda Jr
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte