Notícias
Amapaense Sub-20 sofre nova mudança e é adiado para março
Bastidores
16.02.2019 - 00:04 - Amapá

O Campeonato Amapaense Sub-20 sofreu uma nova mudança. Após reunião entre a Associação de Clubes (Aclup) e Federação Amapaense de Futebol (FAF), na quinta-feira (14), no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o estadual sub-20 agora vai contar com oito equipes e vai iniciar no mês de março.

Anteriormente, a FAF já havia divulgado a tabela e os jogos da primeira rodada. O torneio teria a participação de 9 times e estava marcado para iniciar no sábado (16).

A associação e a federação discordavam por causa do Boletim Informativo Diário (BID). A Aclup havia pedido para que o BID, que registra os jogadores nas competições, fosse feito de forma local, mas depois da reunião entre as entidades, o registro será feito nacionalmente.

Após a reunião entre as entidades esportivas, Independente, Macapá, Oratório, São Paulo-AP, Santana, Santos-AP, Trem e Ypiranga confirmaram participação no estadual sub-20. O único clube que vai ficar de fora da competição é o São José que tem pendências na federação.

Com a saída do São José, a FAF terá que fazer uma nova tabela, sendo que os grupos já tinham sido sorteados. O Campeonato Amapaense Sub-20 dará vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa do Brasil Sub-20 de 2020.

Foto: Rosivaldo Nascimento
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte