Notícias
Galvez está definido para duelo com ABC
Copa do Brasil
12.02.2019 - 15:47 - Acre

Nada de mistério do lado do Galvez para definir o time titular que vai a campo nesta quarta-feira (13), para enfrentar o ABC-RN pela primeira fase da Copa do Brasil, em Rio Branco, capital do Acre. O técnico Zé Marco faz os últimos ajuste na equipe. No treino da última segunda-feira, na Arena da Floresta, palco do confronto, confirmou o 11 inicial, que se não houver imprevistos deve ter: Máximo, Pedro Balú, Juan, Jô, Tiaguinho, Wilson, Neném, Ciel, Daniego, Adriano e Rafael Tanque.

Na tarde desta terça-feira, no encharcado campo do Juventus, Zé Marco fez alguns trabalhos específicos de bola parada e outras movimentações. O treinador destaca os pontos fortes do adversário e diz que tem trabalhado com base nesses detalhes para preparar o Imperador.

– Estudando o ABC dia após dia. É uma equipe que tem uma bola aérea muito forte, um lado esquerdo muito rápido e temos que nos precaver em cima da qualidade do adversário e procurar tirar proveito em uma situação ou outra. É em cima disso que estamos conversando e trabalhando para que na quarta-feira possamos fazer um grande jogo e alcançar a segunda fase – afirma.

Com o atual regulamento da Copa do Brasil, na primeira fase o time mandante tem a obrigação de vencer para seguir adiante na competição. Com a necessidade de vitória a qualquer custo, Zé Marco revela que tem conversado com os atletas para tentar controlar a ansiedade e evitar precipitações que joguem por terra as chances de classificação.

– Procurar administrar essa ansiedade, que é natural. Temos conversar para que eles tentem controlar o máximo possível isso para que jogo consigam fazer também. Temos uma hora e meia para poder ganhar o jogo. Vai muito afoito, querer resolver de qualquer forma, toma (o gol) e aí tem que correr dobrado porque em vez de fazer um tem que fazer dois. É o regulamento, temos que cumpri-lo, temos que vencer o jogo para poder avançar – diz.

O Galvez faz uma campanha irrepreensível até o momento no Campeonato Acreano. São três vitórias em três jogos, 10 gols marcados e apenas um sofrido. Para Zé Marco, as boas atuações no estadual colaboraram para que pudesse observar os atletas visando a partida desta quarta-feira.

– Se você leva até 30, 40 (minutos) do segundo ainda em busca do resultado, não pode se dar o luxo de observar peças ao longo da partida. Como nos jogos do estadual a gente conseguiu resolver no primeiro tempo, só não na estreia (contra o Independência), algumas mexidas nesses jogos já foram visando a Copa do Brasil. Por tudo que envolve esse jogo, principalmente financeiramente falando, que dá um respaldo pro Galvez pro restante do calendário. Sabemos da grandeza do ABC, tem todo nosso respeito, mas temos o objetivo traçado de fazer um grande jogo e buscar nossa classificação do início ao fim – finaliza.

Galvez e ABC-RN se enfrentam a partir das 20h30 (de Brasília), nesta quarta-feira, na preliminar da rodada dupla da primeira fase da Copa do Brasil, na Arena da Floresta, na capital acreana. Quem passar do duelo encara Moto Club-MA ou Vitória na segunda fase.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte