Notícias
Presidente do São Raimundo critica nova divisão de vagas de RR em competições nacionais
Temporada 2019
11.02.2019 - 19:37 - Roraima

O campeão roraimense de 2019 disputará uma competição a menos que no ano passado: a Copa Verde agora será garantida ao vice-campeão. A mudança, sugerida pelo River, foi aprovada pela maioria dos clubes locais, menos pelo atual tricampeão São Raimundo.

O presidente do Mundão, Sérgio Caranguejo, criticou a medida.
- O campeão é o campeão e tem que disputar tudo. O vice, caso tenha a segunda vaga na Série D, joga a competição. Mas já que a maioria aprovou essa mudança, isso fica igualado: o campeão disputa duas competições e o vice, duas. Fica uma coisa pela outra. Claro que a Copa do Brasil é a maior competição, de onde vem recursos, é mais importante. Mas eu prefiro que continuasse como antes - destacou.

A nova divisão das vagas de Roraima em competições nacionais foi definida na última sexta-feira (8), na reunião que definiu detalhes da tabela e do regulamento do Campeonato Roraimense.

O campeão seguirá com o direito de disputar a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão, enquanto o vice terá direito à segunda vaga do estado na quarta divisão e pela 1ª vez na Copa Verde.

Para o diretor administrativo do Baré, Gabriel Romeu, a mudança torna o Estadual mais “justo” e “democrático”.

- Essa forma fica mais justa, porque virou uma cultura nossa de sempre o campeão disputar as competições, e o vice não conseguir nenhum tipo de bonificação. Acho que assim o Estadual torna-se mais democrático o Estadual - declarou.

Foto: Lucas Luckezie
Fonte: Globoesporte.com
 

© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte