Notícias
Cavalo pode promover mudança no Manaus
Copa do Brasil
11.02.2019 - 10:24 - Amazonas

Na quarta-feira, Cavalo volta a enfrentar o Vila Nova-GO na Copa do Brasil, após ser eliminado pelo clube goiano em 2016, quando treinava o Fast. Agora, pelo Manaus, o treinador fez mistério quanto a escalação, mas garantiu que os 11 titulares que enfrentaram o Hulk da Amazônia jogarão contra o Vila.

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Amazonense, neste sábado, o Manaus teve três alterações em relação ao primeiro jogo do torneio.

- Se tiver que haver mudança, será apenas uma. Então vamos procurar analisar bem na segunda-feira, mas a base da equipe será a que jogou hoje - destacou o treinador.

Contra o Iranduba, o zagueiro Martony foi titular no lugar de Patrick, que se machucou na primeira rodada. Jean Carlos entrou no lugar de Evair, e Jefferson Araújo ficou com o lugar de Matheus Oliveira.

Além disso, o time jogou o primeiro tempo com a marcação alta, logo na defesa do adversário.

- Nós fizemos umas mudanças visando o nosso jogo de quarta-feira, contra o Vila Nova-GO. Tivemos uma evolução. Nossa equipe foi muito bem, principalmente no começo do jogo, onde procurou aplicar alguns quesitos importantes, principalmente a marcação sob pressão - disse.

Foi assim que aconteceu nosso gol, em um jogo muito complicado contra o Iranduba. Uma boa equipe que também dá uma boa condição para nós enfrentarmos a equipe do Vila Nova-GO - completou.

No segundo tempo, o Iranduba começou a dominar a posse de bola, Cavalo fez uma substituição que parece virar rotineira. O treinador sacou Diogo Dolem e colocou Vitinho, que promete ser a "arma secreta" do Manaus.

Quando perguntado sobre chances de Vitinho ser titular, João disse que na próxima partida o atacante não tem chances, pois ele tem a capacidade de mudar a condição do jogo e que o Gavião não tem um jogador com características parecidas com as dele.

- Não tem (chances de ser titular), pois ele é um jogador que tem uma condição boa, principalmente em um jogo contra o Vila Nova-GO, para mudar a condição do jogo. No nosso elenco, hoje, quem alia essa condição de ter fora e velocidade é somente o Vitinho - afirmou.

A vitória contra o Iranduba foi a segunda do Esmeraldino em dois jogos no Barezão. Cavalo vê com bons olhos as atuações da equipe. Segundo ele, quando o time vence, fica mais fácil trabalhar. O treinador também pregou calma ao grupo e que agora o foco é o Vila Nova-GO.

- Temos que ter consciência que ainda estamos em plano de evolução. Conversei com os atletas e falei que é muito importante você vencer no futebol. Quando você vence, tem uma condição melhor o trabalho do treinador e crescer também na competição. Segundo jogo nosso no Amazonense, que se mostra muito equilibrado. Isso da uma consistência boa para o trabalho, mais um degrau que a gente sobre. A vitória foi muito importante, mas o foco agora é o Vila Nova-GO - finalizou.

Foto: Rômulo Almeida
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte