Notícias
Everaldo renova com o Vivaz-RR até o fim de 2019
Bastidores
11.01.2019 - 13:27 - Futsal

Um dos jogadores mais experientes do futsal roraimense, o fixo Everaldo ficará no Vivaz, pelo menos, até o fim da temporada de 2019. O anúncio da renovação do contrato com o capitão de 33 anos foi feito pelo clube nesta semana, nas redes sociais.

Everaldo voltou a jogar em 2018, seis anos depois de decidir ficar longe das quadras. Foi uma temporada de superação para o jogador, cuja carreira foi interrompida em 2011, quando jogava uma “pelada” e acabou pisando em falso. Na época, ele pensou que era “só” uma lesão.

Em 2012, Everaldo decidiu se afastar do futsal e ainda demorou dois anos para descobrir que o problema, na verdade, era um rompimento de um tendão do joelho esquerdo. No mesmo ano, o jogador se submeteu a uma cirurgia com a esperança de jogar em 2015, o que não ocorreu. Até que em 2018, veio a oportunidade do retorno e logo no maior rival do Constelação, clube que o consagrou e por onde ganhou oito dos 14 títulos estaduais da equipe.

Com a camisa do Vivaz na última temporada, o jogador atuou em quase todos os 30 jogos e marcou quatro gols. Não conquistou títulos, mas representou o time alviazulino ao levantar o troféu Fair Play da Liga Norte de Futsal de 2018.

- O meu retorno foi positivo, para quem estava tanto tempo parado. Consegui jogar alguns jogos em alto nível, mas ainda estou devendo muito a parte física. Espero me recuperar o mais rápido possível na pré-temporada e que em 2019 possamos conseguir resultados positivos e títulos, que é o mais importante - disse o capitão do Vivaz.

Everaldo era tido entre as prioridades do clube para 2019, segundo o técnico Osmar Júnior.

- O Everaldo pediu tempo para pensar, disse que precisava ver com a família. Tem um perfil diferente dos demais atletas, pois passou dos 30 anos. Teve uma lesão séria tempos atrás e em 2018 voltou depois de muito tempo parado, mas, ainda assim, conseguiu uma evolução boa. Esperávamos o “sim” dele e felizmente deu tudo certo - revelou.

Ao buscar a renovação do contrato, o treinador destacou que Everaldo tem “grande poder defensivo”, “qualidade no passe” e com potencial de organizar o jogo.

- Por conta da lesão séria que ele teve no joelho, do tempo parado, ele perdeu um pouco a intensidade de jogo, mas vem se recuperando a cada dia com mais confiança. Ele tem participado de um trabalho mais específico de condicionamento físico, mas é um jogador que tem tudo pra fazer a diferença dentro de quadra, graças a sua larga experiência no futsal - avaliou.

Everaldo é o 9º jogador com vínculo renovado com o clube, que em 2019 disputará a Taça Roraima, a Taça Cidade de Boa Vista e o Campeonato Roraimense. O elenco se apresenta no dia 28 de janeiro.

Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte