Notícias
Equipe venezuelana viajará 1,2 mil km para participar da Copa Roraima
Bastidores
10.01.2019 - 20:22 - Roraima

O Recreativo de Anzoátegui é o 5º clube confirmado na Copa Roraima de Futebol de Base de 2019, onde competirá na categoria Sub-13. Dos confirmados no torneio, o time se supera por ter a sede mais distante.

De Puerto La Cruz, cidade litorânea localizada a 300km da capital da Venezuela (Caracas), a delegação do Anzoátegui embarcará num ônibus e viajará 1.200km até Boa Vista, sede da competição. O torneio internacional será realizado entre os dias 1º e 5 de março, período do Carnaval.

Nem mesmo a crise econômica e humanitária no país vizinho que, segundo a ONU, deve culminar em 5,3 milhões de migrantes e refugiados em 2019, parece desanimar o grupo, que pretende iniciar a viagem dois dias antes do torneio. O deslocamento para Boa Vista deve durar até um dia.

- Sabemos que na Venezuela a situação econômica não é fácil, mas trabalhamos motivados para ir a Roraima. Sairemos de Puerto La Cruz até a fronteira e depois procuraremos um serviço que nos leve até Boa Vista - relatou Adel José Mendoza, treinador da equipe.

Ex-jogador de futsal e fundador do clube, ele não revelou em detalhes o planejamento para que a equipe chegue a Boa Vista, mas disse que conta com a ajuda de uma empresa e da organização da Copa Roraima. A organização, por sua vez, revelou que o apoio será na hospedagem e no deslocamento da equipe venezuelana aos locais dos jogos.

Foco total para a Copa Roraima

O torneio de 2019 pode até ser inédito para o Anzoátegui, mas não para Mendoza, que era auxiliar-técnico do Garotos de Mello em 2012, quando a equipe foi campeã. Ele avisou que pretende brigar pelo título agora como treinador.

- Vamos para a Copa Roraima conhecer outra cultura do futebol, em busca do desenvolvimento dos jogadores e do clube. Particularmente, vou com a experiência de ter vencido em 2012 com o Garotos de Mello. A nossa intenção é crescer como equipe e brigar pelo título - declarou.

Formado por 18 jogadores, o Sub-13 do Anzoátegui já está em ritmo de preparação. No fim de 2018, a equipe ficou entre as três melhores em dois torneios nacionais de base. Até a Copa Roraima, o grupo fará uma excursão pelo leste da Venezuela, onde jogará amistosos contra clubes locais.

- Estamos nos preparando de forma excelente, com trabalhos específicos com foco no estilo de competição do nível da Copa Roraima - reforçou o técnico.

Foto: Arquivo pessoal
Fonte: Globoesporte.com
 

© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte