Notícias
Feminino: Nos pênaltis, Esmac supera o Paysandu e vai à final
Parazão 2018
06.12.2018 - 16:46 - Pará
Foto: Jorge Luiz/Paysandu

Na tarde desta quarta-feira (5), no Ceju, Paysandu e Esmac voltaram a medir forças pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraense feminino 2018. Valendo vaga na final da competição, em mais uma partida recheada de fortes emoções, um novo empate por 1 a 1, que culminou em decisão nas cobranças de penalidades. Na ocasião, a equipe bicolor desperdiçou não teve um bom desempenho e se despediu da competição.

Em uma primeira etapa pouco produtiva por parte do Papão, quem se destacou foi a goleira Natália, que impediu o gol adversário por um bom tempo. Apesar de muito esforço, o time bicolor acabou sofrendo um gol no apagar das luzes do primeiro tempo, aos 42 minutos, em um rápido contra-ataque que terminou no chute de Cássia.

Depois de uma longa conversa entre comissão técnica e atletas durante o intervalo, o Papão voltou com uma nova postura e pressionou a equipe adversária até o gol de empate, que veio após uma falta lateral, que foi rebatida para o meio da área, até a conclusão de Carmem em um sem pulo, quase da marca do pênalti. Em seguida, o Paysandu não diminuiu o ritmo e quase chegou ao gol da virada, em uma cabeçada de Talita, que foi defendida pela goleira Musa.

Com os times desgastados, o jogo terminou sem novos gols e com um empate no placar. Com isso, a vaga para a final teve que ser decidida em cobranças de pênaltis. Na oportunidade, o time da Esmac foi mais feliz, concluindo as quatro cobranças, já o time bicolor desperdiçou duas delas e acabou eliminado do campeonato. Na outra semifinal, o Pinheirense eliminou o Bragantino.

Foto: Jorge Luiz/Paysandu
Fonte: Assessoria/Paysandu
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte