Notícias
Everton Goiano pode retornar ao Iporá-GO
Mercado
10.11.2018 - 19:57 -

O Campeonato Goiano de 2019 tem início no dia 19 de janeiro até o dia 21 de abril. As equipes já começam a se preparar para a competição. No último ano, o Iporá foi um dos clubes que conseguiram se destacar. O Lobo-guará terminou na 3ª colocação com 22 pontos, a mesma pontuação da Anapolina, porém a rubra passou pelo saldo de gols.

O presidente do Iporá, Valdivino Painz, conversou com a reportagem da Sagres 730 sobre o objetivo para esse ano e até onde acredita que a equipe pode alcançar.

“A expectativa é grande. Nós montamos uma equipe forte para o campeonato de 2018. O nosso objetivo era classificar entre os quatro, mas infelizmente não foi possível. Perdemos a vaga por um gol, pois a Anapolina tinha um gol a mais no critério de desempate. Continua com o mesmo pensamento para 2019. Temos que conseguir ficar entre os quatro”, afirma.

Na última quinta-feira (08) foi realizado o Conselho Técnico do Campeonato Goiano onde foi realizado a definição dos grupos e algumas alterações na competição. O Iporá ficou no mesmo grupo de Vila Nova, Atlético, Goiânia, Novo Horizonte de Ipameri e Grêmio Anápolis.

“É um grupo bom. Nós vamos jogar contra o grupo A e achei o grupo A forte. Terá vários jogos difíceis. Se tornou um campeonato difícil. Acho que os grupos ficaram equilibrados. Serão jogos difíceis, mas vamos ver o que podemos fazer. Vamos brigar para ver se ficamos entre os quatro”

A novidade levantada no Conselho Técnico foi a aplicação do árbitro de vídeo. Esse recurso seria utilizado apenas na semifinal e na final do campeonato. Valdivino concordou com a proposta da federação, mesmo sendo contra da arbitragem de video nos campeonatos. “Sou contra o árbitro de vídeo no geral. Como foi aqui foi discutido para a final e para semifinal e uma equipe interessar e requisitar, eu sou a favor, não sou contra”, comenta Valdivino.

O Iporá ainda não definiu o novo treinador do clube. Segundo Valdivino, a tendência é de acertar com Éverton Goiano (foto), que esteve à frente do clube em 2018. Caso se confirme essa será a terceira passagem do treinador no clube, pois Éverton já comandou a equipe em 2017.

“Nós temos vários nomes. A nossa primeira intenção é manter o treinador do campeonato de 2018, o Everton Goiano. Nós ainda não falamos com ele, mas ele sabe da nossa intenção. Tem dois campeonatos que ele trabalha com a gente. Ele fez um ótimo trabalho”, ressalta.

Valdivino ainda não anunciou contratações. O grande destaque do ano passado foi Júnior Brandão, que foi vendido para o Atlético, porém já foi negociado para clube da Bulgária. A intenção da equipe interiorana e de manter alguns jogadores que atuaram no ano passado.

“Tem alguns conversados, mas nada definido. A nossa intenção é de pegar pelo menos 60% dos atletas do campeonato passado”, finaliza.

Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Sagres Online
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte