Notícias
Kaburé vai fazer feijoada para se manter na 2ª Divisão
Tocantinense-2018
09.11.2018 - 17:36 - Tocantins

Para sobreviver na Segundona Tocantinense a diretoria do Kaburé, time de Colinas (TO), teve a ideia de fazer uma feijoada antes da partida contra o Atlético Cerrado, válida pela penúltima rodada da primeira fase da competição. O duelo está marcado para o dia 18, às 16h, no estádio Bigodão, em Colinas. O time enfrenta problemas financeiros para se manter no certame e a manifestação dos atletas em seguir no clube fez a diretoria se mobilizar.Além da feijoada, a diretoria está prevendo bingos e venda de rifas durante as partidas da equipe.

- A situação é a seguinte, hoje pela manhã [sexta-feira (9)] a diretoria estava decidida em sair da competição e mandar a carta para Federação. Porém, conversamos com os atletas e eles não queriam abandonar o campeonato. Então a gente resolveu se manter justamente por conta dos atletas que demonstraram interesse em permanecer. Mas estávamos decididos a abandonar porque estamos sem condição para tudo. Não temos nenhum patrocinador. A feijoada será aqui mesmo no estádio, antes da partida contra o Atlético - afirmou Thalysson Assis Rocha, membro da diretoria do clube.

O Kaburé voltou a disputar a Segunda Divisão do Tocantins no ano passado, o clube havia ficado dois anos longe dos gramados. Nesta edição, o time viu os reflexos da crise de patrocínios se tornarem punição por não ter quitado dívidas com a arbitragem. O caso foi julgado no Tribunal de Justiça desportiva do Tocantins (TJD-TO), gerando punição de 90 dias, porém, alguns três dias depois a diretoria quitou a dívida.

Conforme Thalysson Assis, além da feijoada a diretoria está se mobilizando para realizar bingos, rifas e outros eventos para conseguir manter o clube na Segundona.

- Na verdade nosso maior medo são as dívidas futuras. Para gente que não é da cidade e vem de fora para fazer futebol no Tocantins é meio complicado. No início da competição havia pessoas que prometeram nos ajudar, mas infelizmente não puderam ajudar. Algumas lojas que estavam 90% fechados para patrocinar a gente, desistiram. Em 2017, a gente tinha um investidor, esse ano ele fechou com 3 equipes e aí teve que dividir o investimento, ano passado era apenas o Kaburé - afirma.

O Kaburé é o terceiro no Grupo B da Segundona, com 4 pontos ganhos. O próximo compromisso da equipe será neste sábado (10) contra o Arsenal, às 16h, no estádio Bigodão, em Colinas.

Foto: Divulgação/Kaburé
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte