Notícias
Paysandu encara últimos desafios pela Série B como sete guerras
Brasileirão
11.10.2018 - 15:42 - Pará

Depois do empate em 1 a 1 com o CRB-AL, o elenco alviceleste voltou aos trabalhos na tarde desta quarta-feira (10), no Estádio da Curuzu. Antes das atividades, na coletiva de imprensa, o preparador físico Fred Pozzebon comentou sobre o atual momento da equipe na Série B 2018.

Com dez dias para trabalhar até o próximo jogo, o preparador físico destacou o atual estado físico do grupo, que conseguiu terminar bem os últimos quatro jogos. “Quando você se planeja e não quebra esse processo de planejamento físico, a tendência é que dê certo, mas o que importa são os três pontos. Não é só trabalho, tem calendário, tem uma série de fatores que influenciam na preparação física. Posso garantir que vamos fortes fisicamente também para esses últimos sete jogos. Aliás, são sete guerras”, declarou.

E sobre esses sete jogos que a equipe terá pela frente, o preparador físico garante que o grupo não desanimou e que todos acreditam na virada na reta final da Segundona. “O futebol nos mostra que as coisas mudam muito do céu para o inferno rapidamente. A camisa do Paysandu é pesada e já provou na sua história que ela consegue reverter situações desfavoráveis”, lembrou.

Atualmente, a comissão técnica comandada por João Brigatti conta com todos os jogadores aptos a atuar, cenário diferente do que ocorre normalmente no País nessa época do ano. “O mês de outubro é o que tem o maior número de lesões no ano no futebol brasileiro e nós estamos há três meses sem lesões físicas aqui no clube. É trabalhar a cabeça para manter motivado e reduzir essa ansiedade. Nós estamos fazendo gols cedo em alguns jogos, saindo até na frente, mas não estamos conseguindo sustentar, talvez pela ansiedade”, disse.

Na semana do Círio de Nazaré, Pozzebon espera que o momento de fé que a cidade vive traga ao clube bicolor uma paz mental. “Que essa paz que o Círio traz para Belém possa afetar o nosso grupo positivamente. Espero que a gente volte renovado desse período do Círio. Eu tenho fé em Nossa Senhora e espero que com a ajuda dela a gente consiga sair dessa situação tão difícil”, finalizou.

O próximo jogo do Paysandu no Campeonato Brasileiro da Série B será somente no dia 20 de outubro, um sábado, contra o Fortaleza-CE, às 19h, na Arena Cartelão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foto: Fernando Torres/Paysandu
Fonte: Assessoria/Paysandu
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte