Notícias
Sul América bate Tarumã e dispara na liderança da Série B do Amazonense
Estadual 2018
10.10.2018 - 23:27 - Amazonas

O Sul América continua embalado na Série B do Campeonato Amazonense. Nesta quarta, às 20h, pela terceira rodada, na Arena da Amazônia, conseguiu a sua terceira vitória seguida na competição. Bateu o Tarumã por 3 a 1, de virada, com gols de Thiago Felipe, Werley e Magno. O Lobo descontou com Simi.

Com o resultado, o Sulão chega a nove pontos na tabela de classificação e abre cinco de diferença para o Iranduba (segundo lugar). Na próxima rodada, no sábado, o Trem da Colina encara o Hulk, sábado, às 17h, na Arena da Amazônia, enquanto o Tarumã joga contra o Holanda, no mesmo local, às 15h.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. Eram dois meios muito marcadores e isso deixou o jogo com pouca fluidez. A consequência disso foi o fato de que os goleiros foram pouco exigidos.

Os únicos lampejos de bom futebol vieram dos pés de Vitinho, que com velocidade, em jogadas individuais, conseguiu levar algum perigo à defesa do Tarumã. Na primeira delas, ele roubou uma bola na intermediária, avançou pela esquerda, foi até a linha de fundo e tocou pra trás. No chute do meia Magno, Milton fez bela defesa. A segunda chance foi uma jogada muito parecida, mas com a finalização do próprio Vitinho, que pegou errado na bola, deixando o placar inalterado no primeiro tempo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a partida melhorou bastante. O Sul América continuou apostando nas descidas de Vitinho que mais marcado, pouco pôde fazer nos primeiros minutos. Aos 16, o lateral do Sulão Ciro fez uma falta na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, o meia Simi abriu o placar para o Tarumã.

Com um a menos, o Sul América continuou em cima e com mais volume. O prêmio veio 10 minutos após ficar atrás no placar. Em um escanteio pela direita, Magno cruzou para Thiago Felipe, que se antecipou à zaga no primeiro pau e deixou tudo igual. Dois minutos depois, Magno aproveitou a bola roubada da zaga, cruzou pela direita e dessa vez achou Werley, que de cabeça, virou o placar.

O Tarumã até teve chance de empatar aos 44, com uma falta frontal, mas o chute de Simi parou numa bela defesa do goleiro Guanair Júnior. Antes do jogo encerrar, ainda deu tempo de Magno, após bola enfiada, sair cara a cara com o goleiro e fechar o placar em 3 a 1 para o Sulão.

Foto: Marcos Dantas
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte