Notícias
Feminino: 3B goleia Atlético Amazonense e se classifica à final
Amazonense-2018
10.10.2018 - 21:28 - Amazonas

O 3B da Amazônia mostrou na tarde desta quarta, em seu centro de treinamento, na Zona Sul de Manaus, que é um dos fortes candidatos ao título do Amazonense feminino. Goleou o Atlético Amazonense por 9 a 0, garantiu vaga na final da competição e, de quebra, vaga na Série A2 do Brasileiro do ano que vem, pois o outro finalista, Iranduba, está na Série A1.

Paola Villamizar (três vezes), Marcella Fera (duas vezes), Crivelari, Carol Matos e Mariana (contra) fizeram os gols da partida. As Feras, com o resultado, chegam aos seis pontos e continuam como líderes - com melhor sado de gols com o Iranduba. Na última rodada da fase de classificação, na sexta, às 18h, na Arena da Amazônia, tentará manter a liderança diante do próprio Hulk, antes da final.

O jogo

O 3B da Amazônia foi quem deu o primeiro combate, no primeiro minuto de jogo, a zagueira Flavinha foi para área e de cabeçada exigiu uma importante defesa da goleira adversária. As Feras abriram o marcador aos cinco minutos do primeiro tempo: Gabi cobrou escanteio, a bola resvalou na defesa atleticana e sobrou nos pés da venezuelana Paola Villamizar, que não perdoou e apenas empurrou para o fundo da rede: 1 a 0.

Depois que a camisa 10 do Atlético, Karen, cobrou falta com efeito e obrigou a goleira Lisbeth Castro fazer um milagre, o 3B respondeu, aos 21. Paola Villamizar foi à linha de fundo e tocou rasteiro para Marcella Fera, que escorou para o gol: 2 a 0. E, aos 25, Gabi cobrou falta na área e Paola Villamizar dominou, tirou a goleira e ampliou: 3 a 0.

Logo em seguida, a paranaense Giovanna Crivelari cortou duas oponentes, chutou cruzado, e aos 28 aumentou o placar para 4 a 0. A volante Matos chutou rasteiro na trave e no rebote apenas empurrou para rede: 5 a 0. Aos 29, a camisa 11 Paola Villamizar aumentou para 6 a 0, após arrancada individual ela fuzilou o oponente.

Segundo tempo

A segunda etapa começou bem trancada e com pouca movimentação. Mas, aos 21, Marcella Fera marcou o sétimo após cortar a defensora rival dentro da área e chutar no ângulo. Aos 37, Juju cortou Nilda e chutou no travessão e a bola sobrou para Paola Villamizar, que apenas finalizou para o fundo da rede: 8 a 0. A meia-esquerda Mariana Pires tocou por cobertura sobre a goleira, mas a zagueira Mariana, do Atlético, resvalou para rede e o árbitro assinalou contra: 9 a 0.

Foto: João Paulo Oliveira/3B da Amazônia
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte