Notícias
FFER adere ao Outubro Rosa e jogos do Feminino lembram o tema
Bastidores
10.10.2018 - 09:28 - Rondônia

Com a chegada do mês de outubro, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) manifesta apoio e destaca a importância da adesão ao Outubro Rosa, campanha de conscientização das mulheres e da sociedade brasileira que tem como objetivo alertar sobre a prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para reforçar o tema, a entidade adquiriu bolas de cor rosa que serão utilizadas no Campeonato Rondoniense de Futebol Feminino que começa no dia 31 deste mês, com a participação das equipes do Genus, Porto Velho, Porto Club e Real Ariquemes.

O movimento conhecido como Outubro Rosa surgiu na década de 1990, para estimular o combate ao câncer de mama. O mês é celebrado com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença, promover a conscientização sobre seu diagnóstico e cura, proporcionar maior acesso aos serviços de atendimento e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

A campanha do Outubro Rosa 2018 ganhou um reforço dentro dos gramados do Brasileirão. O anúncio foi dado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que produziu bolas especiais para fortalecer a mensagem de combate ao câncer de mama e ajudar na conscientização das mulheres para a realização dos exames preventivos. Para tanto, já na 29ª rodada do Brasileirão, a bola do Outubro Rosa será usada em todos os jogos, nos dias 13, 14 e 15.

Em Rondônia não poderia ser diferente, ressalta o presidente da FFER, Heitor Costa. A bola oficial do Rondoniense Feminino também será rosa da marca Hulk Brasil, marca oficial assim como aconteceu nas competições anteriores organizadas este ano pela entidade.

Foto: Divulgação/FFER
Fonte: Assessoria - FFER
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte