Notícias
Sub-15: Nos pênaltis, Rio Branco bate o Atlético
Acreano-2018
13.09.2018 - 09:26 - Acre

Sob temperatura ambiente elevada duas partidas deram prosseguimento na tarde desta quarta-feira (12) a disputa da primeira rodada do Campeonato Acreano Sub-15. No primeiro jogo, o Caladinho estreou com o pé direito e, na sequência, o Rio Branco, após empate no tempo normal, derrotou o arquirrival Rio Branco nas cobranças de penalidades.

Na estreia das equipes do grupo “D”, Caladinho e Escolinha do Português fizeram um jogo de cinco gols e cheio de alternativas no placar, mas com vitória do primeiro por 3 a 2.

No jogo de fundo, o clássico envolvendo as equipes do Rio Branco e Atlético Acreano, válido pelo grupo “C”, esquentou ainda mais à tarde calorosa nas dependências do estádio Florestão.

No primeiro tempo, o Galo Carijó começou apertando o alvirrubro, mas num contragolpe, o atacante Cauã ganhou na velocidade da zaga celeste e tocou a bola na saída do goleiro, assim abrindo o marcador.

No entanto, o Galo Carijó manteve a calma e, aos poucos, voltou a envolver o Rio Branco. O empate saiu era questão de tempo e veio num chutaço, sem ângulo, do jogador Bruno. Minutos depois, a equipe celeste virou o marcador numa finalização de Igor.

Empate

Após o intervalo, as duas equipes fizeram um início de jogo morno, mas aos poucos, foram criando boas oportunidades de gols, tanto que numa bola parada o Rio Branco igualou o marcador, através do oportunista Gustavo.

O empate deixou o jogo ainda mais aberto com as duas equipes criando chances clara de gols, mas na melhor delas o meia celeste Peteca, após se livrar do goleiro estrelado, acabou na conclusão travado pela zaga alvirrubra.

Nas cobranças de penalidades, o Rio Branco mostrou mais competência e venceu por 2 a 1.

Regulamento

Conforme o regulamento, as equipes participantes, um total de 18, foram divididas em seis grupos de três equipes cada, onde o primeiro colocado de cada chave, ao fim da primeira fase, avança na competição. Os dois melhores segundos colocados no geral também avançam.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Manoel Façanha
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte