Notícias
Afagu volta ao sub-19 para espantar sina da 1ª fase
Tocantinense-2018
10.08.2018 - 16:09 - Tocantins

O Afagu volta a disputar o sub-19 com um objetivo: ir mais longe na competição. No Tocantinense Sub-19 do ano passado, a equipe caiu ainda na fase de grupos. E para ir bem nessa edição o time vem se dedicando aos treinos.

- Estamos tentando reverter o resultado do ano passado que não conseguimos passar da fase de grupos. Esse ano vamos tentar passar e trazer esse título - comenta Matheus Pereira que já defende a equipe há cinco anos e pela segunda vez joga no sub 19.

O volante Davi Luís afirma que o maior desafio, é ganhar ritmo novamente, já que ficou parado por mais de um mês. A preocupação do jovem é a mesma do preparador físico do Afagu, Jorlan Souza, que diz ter um prazo curto, mas que acredita que o time vai recuperar o tempo perdido.

O elenco da equipe é formada por pratas da casa. Oito dos jogadores são de Peixe e todos querem mostrar bom desempenho para chegar à final.

A estreia do time será contra o Fhal (de Porto Nacional), no estádio Resendão, às 16h. As duas equipes fazem parte do grupo D, ao lado de Interporto e Castelo.

Caso a equipe amadora de Gurupi seja campeã do Estadual, será indicada conforme a letra "D", do artigo 5° a equipe profissional melhor colocada 'que atenda as exigências' para ser representante do Tocantins na Copa São Paulo. Ou pode tentar se profissionalizar para disputa da competição em 2020.

Foto: TV Anhanguera/Divulgação
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte