Notícias
São José-SP vence Iranduba por 2 a 0
Brasileirão Feminino
11.07.2018 - 17:42 - Amazonas
Foto: Marcelo Pereira/All Sports

O São José entrou em campo contestado, com apenas 10 pontos de 27 disputados. Mas a pressão ficou fora de campo. No gramado, a equipe bateu o Iranduba-AM por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino. Os gols foram marcados por Michelle e Fernanda Tipa.

Com a vitória, o time da casa alcançou os 13 pontos e ultrapassou, provisoriamente, a Ferroviária-SP na tabela, subindo para quinto lugar. Já a equipe visitante, que conheceu apenas sua segunda derrota no torneio, manteve os 20 pontos, mas pode perder a vice-liderança para o Kindermann-SC até o fim da rodada. O rival catarinense, que tem 18, joga somente na sexta-feira.

O jogo - O São José precisa dos três pontos para voltar a parte de cima da tabela de classificação. E não fez por menos. Imprimiu um ritmo forte desde do primeiro minuto e foi recompensado aos sete da primeira etapa.Sâmia lançou Rita Bove na frente, que enxergou Michelle livre do lado. A atacante, que já tinha marcado em Manaus, só empurrou para o gol vazio para abrir o marcador. Apesar do gol ter saído cedo, o time da casa administrou o resultado, enquanto o Hulk buscava o empate mais na raça que qualidade técnica. Nada que mudasse o resultado parcial.

Em desvantagem, Adilson Galdino promoveu duas mudanças ainda no intervalo: sacou Kélen e Lauara para colocar Mayara e Elisa. A substituição, a princípio, surtiu efeito, e o Iranduba criou as melhores chances de gol. Aos sete, por exemplo, Djeni quase empatou após escanteio, mas carimbou a zaga. Apesar de pressionar o adversário, o time visitante pecava na falta de pontaria e, ao mesmo tempo, dava espaço para o rival contra-atacar. Foi assim que as "caseiras" aumentaram o marcador. No fim, Gabi Portilho conduziu a bola quase do meio de campo e foi derrubada apenas dentro da área, por Drielly. Fernanda Tipa converteu a cobrança e deu números finais ao jogo.

Foto: Marcelo Pereira/All Sports
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte