Notícias
Governo do AM afirma que Manaus não desistirá da Copa América
Bastidores
17.06.2018 - 14:53 - Amazonas

A CBF anunciou esta semana que Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre serão as sedes da Copa América 2019, que será disputada no Brasil. Manaus, que recebeu a Copa do Mundo e o torneio olímpico de futebol na Rio 2016, vivia a expectativa de ter no seu currículo mais uma competição internacional, porém, com o anúncio, a cidade não tem mais chances de receber a disputa.

O Governo local, porém, ainda não está convencido de que as chances de Manaus estão esgotadas. De acordo com o titular da Secretaria de Estado de Esporte, Juventude e Lazer, Manoel Almeida, a capital amazonense ainda não desistiu da Copa América, e ainda vai reunir esforços para ser uma das sedes.

- O Amazonas tem crescido e vamos trabalhar para que seja referência em grandes eventos esportivos, incluindo a Copa América, pois iremos brigar para que nossa cidade também tenha participação neste campeonato - disse, num trecho de uma nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

Na mesma nota, Manoel Almeida cita a recente escolha de Manaus para sediar a Libetadores Feminina como exemplo de que a cidade tem condições de receber qualquer competição de grande porte.

- Estádio de Copa do Mundo nós temos, estrutura também, então iremos trabalhar para termos todo e qualquer evento esportivo, sempre fazendo o melhor, como já disse o governador Amazonino Mendes - ilustrou.

- O Amazonas tem se mostrado bem no cenário esportivo, especialmente no futebol, onde se destaca a participação da equipe feminina do Iranduba, que fez a Conmebol escolher nosso Estado para sediar a Libertadores Feminina 2018, uma competição internacional que terá a presença de mais de 10 equipes de diversos países da América do Sul - concluiu.

Foto: Chico Batata
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte