Notícias
Tocantinense-2018 define finalistas nesta quarta-feira
Estadual 2018
13.06.2018 - 12:00 - Tocantins

Serão conhecidas nesta quarta-feira, as duas equipes que irão decidir o título do Campeonato Tocantinense a partir do próximo sábado. No Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, o TEC recebe o Palmas. No Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, o Interporto encara o Gurupi.

Por ter perdido o jogo de ida no Estádio Nilton Santos, para o Palmas por 1 x 0, o Tocantinópiolis precisa vencer o Tricolor por uma diferença de dois gols ou por um gol para levara a vaga para a prorrogação de 30 minutos. Neste caso, persistindo o empate, o vencedor sairá após as cobranças de pênaltis.

O TEC não terá o atacante Filipinho que levou o terceiro amarelo. E o Palmas também estará desfalcado do meio-campista João Vítor que sofreu a mesma punição.

O técnico do TEC, Anaílson Brito, espera que sua equipe consiga reverter o resultado e possa sair classificado do Ribeirão. Por outro lado, o treinador do Palmas, Souza, prefere usar a cautela, mesmo sabendo que sua equipe tem a vantagem de jogar pelo empate para ir à final. “Vamos jogar para vencer, mas se ao final dos 90 minutos, o empate for favorável, estaremos satisfeitos também, porque nos garante na decisão”, disse o técnico.

Porto Nacional

Depois de perder a invencibilidade para o Gurupi por 3 x 1 no último sábado fora de casa, o técnico do Interporto, Roberto Oliveira, espera uma reação de seus comandados para reverter a situação, afinal, o Tigre precisa vencer por três gols de diferença ou devolver dois gols para levar a decisão da vaga para a prorrogação.

Sem revelar as possíveis mudanças que fará no time, Oliveira disse que só vai revelar o time momentos antes do jogo. Para técnico Roberto Oliveira, a expectativa é de fazer uma grande partida. Segundo ele, voltam atletas que estiveram ausentes. “Apesar do resultado fizemos um bom jogo em Gurupi. Tomamos gols mais pela ausência no setor defensivo com algumas improvisações do que pela criatividade do adversário, pois foram de bolas paradas”, explica o treinador dizendo que o time vai lutar muito até o fim em busca da vaga para a final. “Vai ter jogo”, finalizou o comandante do Tigre.

Já o Gurupi, do técnico Wladimir Araújo, deve manter o mesmo time que começou no sábado e abriu a boa vantagem em cima do Tigre, mas alerta que não tem nada resolvido e sabe o que espera em Porto Nacional, onde dirigindo o Interpor ano passado foi campeão.

Foto: Rogério Rodrigues/Divulgação
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte