Notícias
Moto Club-MA empata com o Altos e garante vaga
Série D
13.05.2018 - 15:36 -

A imagem dos jogadores do Moto Club comemorando, enquanto os atletas do Altos exibiam fisionomia de cansaço e reprovação, representa bem o empatem em 0 a 0, no estádio Felipão, pela quarta rodada do Grupo A5 na Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado, neste domingo, manteve o time do maranhão invicto no torneio e na liderança isolada. O rival fecha uma semana tensa, com troca de treinador – Oliveira Canindé fez sua estreia – e um lance inacreditável. Nos acréscimos, o zagueiro Leone e o atacante Manoel, do próprio time, trocaram socos e foram expulsos.

O time do Altos foi o responsável pelas principais chances do primeiro tempo, especialmente quando explorava as jogadas pelos cantos. No entanto, esbarrou na falta de pontaria dos seus atacantes ou nas defesas do goleiro Rodrigo Ramos. Manoel e Américo, principais armas ofensivas do Jacaré nesta etapa, desperdiçaram as chances mais claras. O Moto tentava responder nos contra-ataques, mas pouco assustou o goleiro Gideão, e o placar foi sem alteração para o intervalo.

Manoel, Bruno Henrique, Américo e Neílson, em cobrança de falta. O Altos não pode reclamar que faltou ação. Embora tenha criado, rondado a área do Moto, não houve grito de gol no estádio Felipão – por isso, a torcida vaiou ao fim do jogo. O Rubro-Negro fez um jogo inteligente e quase retorna ao Maranhão com a vitória. Aos 37, após furada do zagueiro Bafana, a bola sobrou com Márcio Diogo, que tocou para Val Barreto limpar a marcação e soltar o chute. O gol era certo, mas a finalização acabou passando por cima de Gideão. Nos acréscimos, Manoel e Leone trocaram socos, pontapés e discutiram feio. O árbitro mandou os dois para fora. Depois de oito minutos de acréscimo, o placar zerado permaneceu.

Com o empate, o Moto Club alcançou os 10 pontos na tabela. Embora o time tenha perdido os 100% de aproveitamento, o Rubro-Negro está praticamente classificado à segunda fase. A equipe é líder isolada com cinco pontos de diferença para o Altos, vice-líder. Assu-RN, com quatro pontos, e Sparta-TO, com dois, fecham a tabela. Lembrando que para a próxima fase se classificam os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos.

A quinta rodada acontece no domingo, dia 20 de maio. O Altos enfrenta o Assu-RN, no Edgarzão, às 17h. O Moto Club, do goleiro Rodrigo Ramos (foto), joga pela segunda vez fora de casa, contra o Sparta-TO, no Mirandão.

Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte