Notícias
Em busca do 1º triunfo, Humaitá se reapresenta aos treinos
Acreano-2018
13.02.2018 - 12:51 - Acre

De olho na sequência do Campeonato Acreano 2018, o Humaitá se reapresentou aos treinos na manhã desta segunda-feira (12). Sem nenhuma vitória na competição, o time de Porto Acre intensifica a preparação para enfrentar o Vasco-AC nesta quinta-feira (15). As equipes se enfrentam às 17h30, na Arena da Floresta em Rio Branco.

Segundo técnico Bruno Monteiro, o grupo não teve folgas durante o carnaval. Ele fala sobre as mudanças na programação com a nova tabela, mas prefere manter o ritmo das atividades mesmo com intervalo entre as partidas.

- Seguimos nosso planejamento. No futebol profissional não existe sábado, domingo, muito menos feriado. Em relação as constantes modificações em relação tabela inicial, prefiro não entrar no mérito da questão, para não ser prejudicado posteriormente, deixo a diretoria a cargo de resolver estas situações, seguimos trabalhando. Estamos focados para o jogo de quinta - destaca.

O Tourão ainda não conseguiu seu primeiro triunfo no estadual e segue em terceiro lugar no grupo A, sem nenhum ponto somado, o que segundo Monteiro traz uma uma pressão a mais sobre o elenco e comissão técnica, mas importante é seguir trabalhando corretamente e evoluindo que o resultado virá.

- Pressão e futebol são palavras que sempre andam juntos, independente da circunstância. Quem está no futebol, vive constantemente pressionado, ganhando ou perdendo, mas, sem dúvidas precisamos ganhar e pontuar – conclui.

Regulamento

De acordo com o regulamento, os oito times estão divididos em duas chaves e jogam entre si em dois turnos. O grupo A é formado por Andirá, Atlético Acreano, Humaitá e Plácido de Castro. No grupo B estão Galvez, Rio Branco, São Francisco e Vasco.

No primeiro turno, os times jogam dentro do grupo e, no segundo turno, enfrentam os rivais da outra chave. Os dois melhores de cada grupo avançam. Semifinal e final dos turnos serão disputadas em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, vaga ou turno será decidido na disputa de pênaltis. Se o mesmo clube vencer os dois turnos, será declarado campeão. Em caso de campeões de turno diferentes, eles se enfrentam na grande final em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação do confronto, o título é decidido na disputa de pênaltis.

Foto: Divulgação/Humaitá
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte