Notícias
Feminino: Penarol não descarta parceria com o 3B
Brasileirão
12.02.2018 - 20:08 - Amazonas

Em meio à indecisão se o 3B vai ou não participar do Campeonato Brasileiro feminino Série A2, o Penarol, terceiro colocado no último campeonato amazonense, alega estar pronto para assumir a vaga, caso o rival não consiga montar uma equipe a tempo. O clube estaria se articulando nos bastidores para conseguir montar uma equipe às pressas caso o 3B realmente desista, mas não descarta a possibilidade de inclusive fazer uma parceria com a equipe de Manaus.

De acordo com a diretora de mídias do Penarol, Suelen Maia, que coordenou o futebol feminino no Campeonato Amazonense, o Leão da Velha Serpa tem condições de assumir a vaga caso o 3B desista, mesmo que em cima da hora.

- A gente com certeza iria aproveitar a vaga, certamente não iríamos desistir. Depois que se tornou pública essa incerteza do 3B, começamos a conversar sobre isso. Se acontecesse dessa oportunidade vir para o Penarol, não poderia haver um momento melhor. O time masculino está bem, com a torcida acreditando, indo ao estádio e consumindo produtos do clube. Acredito que também teríamos muito apoio ao time feminino, assim como foi no Amazonense do ano passado – disse.

No entanto, Suelen deixa claro que o clube está apenas se preparando para uma eventualidade, e não torcendo para que o 3B não consiga. Ela afirma inclusive que não descarta uma parceria entre os dois clubes.

- A vaga do 3B foi conquistada com muito mérito, então não estamos torcendo para que eles desistam, é apenas uma questão de estar preparados para caso isso realmente aconteça. Se nos prepararmos agora, ainda assim teremos pouco tempo para montar um time, mas já teremos uma direção. Se o 3B nos procurar para uma parceria, não posso dizer que não aceitaríamos, afinal, creio que seria algo interessante para os nossos apoiadores, mas é algo que só podemos saber conversando – revelou.

Entenda

Vice do Amazonense feminino em 2017, o 3B conquistou uma vaga na Série A2 do Campeonato Brasileiro. A fase preliminar da competição, que é um mata-mata, acontecerá em março, contra o Intercap-TO, mas o dono da equipe, o empresário Bosco Brasil Bindá, já declarou publicamente que não sabe ainda se conseguirá participar. Desmotivado, ele chegou a cravar a desistência da equipe no final do último ano, mas voltou atrás e agora está tentando montar uma equipe com pelo menos 12 jogadoras para jogar a seletiva do Brasileiro.

Foto: Marcos Dantas
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte