Notícias
Manaus FC pronto para 1º desafio interestadual de sua história
Bastidores
12.01.2018 - 17:53 - Amazonas
Foto: Emanuel Mendes Siqueira

O jogo é amistoso, mas já pode ser chamado de histórico. Neste sábado, 13 de janeiro, a partir das 15h, no estádio do Sesi, o Manaus FC enfrenta o Baré-RR em duelo de entrega de faixas para o atual campeão da Série A do futebol amazonense. Os ingressos custam R$ 5 estarão sendo vendidos na bilheteria do Clube do Trabalhador do Amazonas. O clube também está arrecadando 1 kg de alimento não perecível, leite integral ou leite do tipo 2 para doação à Casa Vhida, instituição que trabalha no apoio a crianças com HIV em Manaus.

Fundado em 5 de maio de 2013 após uma dissidência de ex-dirigentes do centenário Nacional, o Gavião do Norte vem se destacando no cenário local pelo profissionalismo na gestão do futebol e com títulos nas categorias de base. Ao faturar o Estadual em 2017, o clube se credenciou para a Copa Verde, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D em 2018.

“Essa partida contra o Baré tem caráter histórico, pois representa a evolução do planejamento que fizemos logo na criação do clube, que era alçar voos mais altos, trazer o torcedor de volta aos estádios e resgatar o orgulho do futebol amazonense. Mesmo sendo amistoso, é nosso primeiro jogo interestadual e também a primeira vez que vamos receber as faixas de campeão da divisão de elite do Amazonas”, exalta o presidente Giovanni Silva.

Para Giovanni, enfrentar o vice-campeão roraimense é bom teste para o Manaus FC, que terá adversários de outros Estados na Copa Verde e Copa do Brasil. Na competição regional, o rival a ser batido é o Clube do Remo, enquanto no torneio nacional o CSA-AL é a pedreira a ser encarada.

“Graças à nossa diretoria e aos nossos patrocinadores e apoiadores hoje o Manaus FC está num outro patamar, que é ter no calendário disputas de campeonatos regionais e nacionais. A partir de 2018 queremos ir além, queremos buscar títulos e acessos”, explica o dirigente.

Time escalado

Ao contrário dos rivais amazonenses, o Gavião do Norte iniciou os trabalhos para 2018 no dia 12 de dezembro do ano passado. A equipe trabalhou a parte física e técnica, fazendo jogos-treino no campo do Km 42 da AM-010 contra o time Sub-20 do Fast e um combinado de ex-atletas de base do Sul América. O grupo do técnico Wladimir Araújo venceu ambos, com placares de 2 a 0 e 11 a 0, respectivamente.

Para o duelo contra o Baré, o Manaus FC vai entrar com o time que vinha treinando nas últimas semanas, entre eles cinco remanescentes de 2017 e seis reforços de 2018. A base titular é formada por Jonathan, Tiago Granja, Deurick, Paulão e Zadda; Panda, Juninho, Tiago Amazonense e Hamilton; Rossini e Nena. O lateral-esquerdo Negueba, campeão em 2017, estava treinando entre os titulares, mas sentiu a lesão na perna esquerda no último treino e será poupado – Zadda é o substituto.

“Todos os atletas vêm treinando bem nessa pré-temporada, o grupo é muito igual, muito forte, praticamente 25 atletas do mesmo nível e todos estão se destacando. O amistoso será um parâmetro para eu ver quais os jogadores poderão enfrentar o Nacional no dia 20”, disse o treinador, acrescentando que dará oportunidade aos outros 11 atletas relacionados para o amistoso contra o Baré.

Foto: Emanuel Mendes Siqueira
Fonte: Emanuel Mendes Siqueira
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte