Notícias
Cristian de Souza faz "últimos ajustes" no Rio Branco
Bastidores
07.12.2017 - 01:51 - Acre
Foto: Nathacha Albuquerque

O técnico Cristian de Souza já assinou contrato com o Rio Branco-AC para temporada 2018 e se apresentou ao clube nesta terça-feira (5) para dar início a preparação da equipe. Integrado aos trabalhos, o treinador está fechando a montagem do elenco e últimos ajustes para apresentação do elenco, da comissão técnica e início dos treinos, programados para a próxima terça-feira (12), no CT José de Melo, na capital.

Esta é a segunda passagem do treinador, natural de Quaraí (RS), pelo time alvirrubro. Cristian esteve à frente do time do Estrelão até as vésperas das finais do Acreano 2017, quando assumiu o comando do Paraná Clube, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em conversa com o GloboEsporte.com, nesta quarta (6), ele fala sobre planos e expectativas para disputa do Acreano, Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D.

- As expectativas são boas. Estamos focados em terminar de montar o grupo. Sabemos que tem uma realidade financeira, mas estamos tentando montar um time equilibrado, pois temos quatro competições importantes ao longo do ano e três agora já no início, por isso vim com antecedência, para últimos ajustes. Estamos fazendo algumas melhorias na parte estrutural, nos alojamentos e vestiários e buscando parcerias para outros campos de treinamento, além do José de Melo. A ideia é essa, cuidar dos últimos detalhes para receber os jogadores – frisa.

O treinador afirma que 20 jogadores devem iniciar a pré-temporada e até janeiro, 25 devem compor o grupo. Ele pretende formar novamente um time forte, misto entre atletas mais experientes e os da base do Rio Branco-AC Sub-20.

- Devemos iniciar com um grupo um pouco reduzido, nesse primeiro momento. Em torno de 20 jogadores começar a trabalhar e até o mês de janeiro devemos receber o restante dos atletas. Neste ano devemos trabalhar com mais ou menos 25. Voltam alguns da base anterior e logo após a Copinha vamos avaliar o aproveitamento dos jogadores sub-20 – conclui.

O Rio Branco-AC estreia no Campeonato Acreano 2018 no dia 21 de janeiro, em duelo contra o Andirá, às 17h30, no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, na capital. Na Copa Verde, a estreia deve ocorrer dia 31 de janeiro ou 7 de fevereiro. O Estrelão encara o São Raimundo-RR, em Boa Vista (RR). A volta será no dia 14 ou 21.

Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte