Notícias
Atlético Acreano e São José-RS fazem o jogo do acesso neste domingo
Série D
12.08.2017 - 20:11 - Acre

Atlético-AC e São José-RS fazem na tarde deste domingo, às 17h, no estádio Florestão, o jogo do acesso à divisão C do Campeonato Brasileiro do próximo ano. O time celeste venceu o primeiro confronto das quartas-de-final, fora de casa, por 1 a 0, gol do zagueiro Diego.

O Galo Carijó, bicampeão acreano, vai a campo com força máxima, exceto sem a presença do lateral direito Januário, lesionado. Weverton será o substituto. O técnico Álvaro Miguéis para a partida ainda contará com o retorno do meia-atacante Polaco, uma das estreladas da companhia celeste.

O Galo hoje está mais maduro, garante artilheiro

Com nove gols, mesmo número do atacante Weverton (Princesa do Solimões), ambos artilheiros do Campeonato Brasileiro da Série D, o atacante Eduardo não nega que exista ansiedade para o jogo decisivo deste domingo, mas garante que o time celeste está focado. A respeito da não conquista do acesso, ano passado, na derrota para o Moto Club-MA, onde o atacante chegou a errar uma penalidade no estádio Florestão, ele explica que a eliminação serviu de lição e, hoje, o grupo celeste está mais maduro. O artilheiro comentou ainda que a união do grupo tem sido um fator decisivo nesta temporada, não esperando jogo fácil na tarde de hoje.

Eduardo analisa ainda que, na partida de hoje, o time não pode errar e, para isso, será necessário concentração total, pois o duelo pode ser definido num detalhe. A respeito do bom condicionamento físico da equipe, algo evidente sempre na segunda etapa dos confrontos em casa, o artilheiro elogia o bom trabalho desenvolvido diariamente pelos professores Maurício Carneiro e João Alberto.

Regulamento

Com o melhor ataque da competição e com um retrospecto refinado em jogos dentro de casa nesta temporada, onde o clube já marcou 17 gols e sofreu apenas um (no geral foram 26 gols pró e 10 contra), o Galo joga por um simples empate ou qualquer vitória para garantir a vaga nas semifinais e na terceira divisão do futebol brasileiro da próxima temporada. O São José só se classifica se vencer por dois ou mais gols de diferença, ou por um gol, desde que marque pelo menos duas vezes. Se o time gaúcho vencer por 1 a 0, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.

Arbitragem

O confronto da tarde de hoje no Florestão terá um quarteto mineiro na arbitragem. O árbitro principal será Igor Júnior Benevenuto. Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes serão os assistentes. O quarto árbitro no duelo será Ronei Candido Alves.

São José não marca gols há 270 minutos

Sem marca um gol há exatos 270 minutos, o São José encara o Galo Carijó na tarde de hoje, às 17h, no Florestão, precisando de gols para avançar na competição e carimbar o passaporte para a disputa da Série C do próximo ano.

Na busca de acabar com o jejum de gols, o técnico China Balbino busca achar a melhor formação para encarar o Galo Carijó dentro dos seus domínios. A escalação do time é guardada a sete chaves e o técnico gaúcho pediu sigilo aos jogadores e demais membros da comissão técnica na não divulgação de sua onzena.

Com 15 gols marcados e apenas sete sofridos em 11 jogos disputados na Série D, o São José chega ao confronto apostando no seu setor defensivo e buscando uma melhor sorte de seus atacantes.

Ciente das dificuldades da partida, o lateral esquerdo Eduardo Mandai, do Zeca, ex-Rio Branco, explica que o time irá suportar bem a pressão da torcida adversária para buscar a vaga dentro do Florestão.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Manoel Façanha
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte
CBK Agência Digital
E-Mail Futebol do Norte