Notícias
Meia está de saída do Ypiranga rumo ao futebol africano
Bastidores
12.08.2017 - 20:00 - Amapá

Classificado para as semifinais do Campeonato Amapaense, o Ypiranga terá um desfalque importante no elenco. O camisa 10 do time, Alexandre Santana, de 25 anos, está de saída para defender as cores do Renaissance, da República Democrática do Congo, localizada na região central da África. O jogador está com viagem marcada para o dia 20 de agosto.

De acordo com Alexandre, já está tudo acertado com o time africano, mas o meia ainda enfrenta problemas no visto e por isso continuará em Macapá nos próximos dias. Ansioso, o atleta falou sobre o novo desafio na carreira e as dificuldades que vai enfrentar em outro continente.

- Já está tudo certo a minha ida para o Renaissance, só falta o meu empresário resolver a situação do meu visto lá em Brasília. Será uma experiência nova, espero que dê tudo certo lá para mim. Sei que vou ter dificuldade com a fala, mas está indo outros jogadores que atuaram no Rio Grande do Sul comigo, então isso vai facilitar a minha adaptação - disse o camisa 10.

Antes de chegar ao Ypiranga, Alexandre já havia avisado a diretoria do negro-anil que poderia sair do clube mais cedo, caso tivesse uma proposta internacional. Apesar de estar dando adeus, o jogador vai disputar pelo menos o jogo de ida das semifinais contra o Santos-AP, na segunda-feira (16), no estádio Zerão.

- Eu já havia avisado que poderia ter essa possibilidade [de uma transferência para o futebol internacional] e o presidente Luiz Omar junto com a diretoria entenderam a minha situação. Fui bem recebido aqui, a torcida é apaixonada e espero, quem sabe, voltar para cá. Já era para eu ter ido, mas só tem passagens a partir do dia 20, então entrei em acordo com a diretoria para poder ajudar o Ypiranga no jogo das semifinais - contou Alexandre.

Esta não será a primeira experiência internacional do meio-campista que 2016 jogou no o Karabakh Wien, da Áustria, mas Alexandre não teve muitas oportunidades e por isso voltou ao Brasil.

Carlos Alexandre Santana Barroso surgiu para o futebol através do Morrinhos, de Goiás. O atleta tem passagens por outros clubes goianos, como o ASEEV, Itumbiara, Anapolina, Inhumas e Rio Verde. Ele também jogou no São Gabriel (RS) e no Pará defendeu as camisas de Águia de Marabá, Independente Tucuruí e São Raimundo.

Foto: Rafael Moreira/GE-AP
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte
CBK Agência Digital
E-Mail Futebol do Norte