Notícias
Atlético goleia São Francisco e avança à 3ª fase
Série D
15.07.2017 - 21:52 - Acre

Com gols de Careca, Polaco e Eduardo na etapa final, o Atlético Acreano derrubou o São Francisco-PA por 3 a 0, no duelo de volta, válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, neste sábado (15), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco, e garantiu a vaga na próxima fase da disputa nacional.

Com o triunfo em casa, o Galo Carijó se classificou para as oitavas de final da competição e aguarda o resultado do duelo entre Princesa dos Solimões e Gurupi neste domingo (16), no estádio Resendão, no Tocantins, para conhecer o próximo adversário. Já o São Francisco encerra sua temporada e só deve voltar a campo no segundo semestre de 2018, quando participará da Segunda Divisão do Campeonato Paraense.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado no Florestão, mas sem grandes chances de gols para as duas equipes. O Atlético-AC manteve a posse de bola durante maior parte, mas não conseguiu passar da marcação paraense. Aos 39 minutos, Polaco invadiu a grande área, em disputa de bola com Andrelino, caiu e pediu pênalti, mas árbitro em cima do lance mandou seguir a partida. Fechada, a defesa do São Francisco-PA não deixou o time celeste avançar e o placar continuou zerado na etapa inicial.

No segundo tempo o São Francisco entrou em campo mais ofensivo e tentou avançar a área do Galo, que errava muitos passes e não conseguia encaixar o contra-ataque nos minutos iniciais. Balotelli e Di Maria foram perdendo fôlego e o São Francisco foi trocou o ataque pela defesa. Em busca da classificação, o time celeste equilibrou e assumiu novamente o domínio da partida em casa, com mais velocidade. Aos 32 minutos, Polaco cruzou, passou pela zaga do São Francisco e mandou para Careca, que recebeu, dominou e chutou rasteiro para o gol, abrindo o placar no Florestão. O elenco do São Chico não mostrou reação e o time acreano passou a investir nas finalizações.

Aos 37, após se livrar de dois marcadores, Polaco chutou direto para o gol. Lennon deu tapa fraco na bola, mas ela escapou e parou no fundo, ampliando o placar para o Galo, que se manteve no ataque. Aos 42 minutos da etapa final, Eduardo puxou o ataque, abriu espaço entre a zaga, chutou cruzado e mandou a bola para o fundo do gol azulino, fechando com o gol da classificação do Atlético Acreano.

Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte