Notícias
Tarumã busca data para realizar amistoso em Manaus
Bastidores
15.07.2017 - 11:47 - Amazonas

Estava tudo praticamente certo. Times acordados, planos estruturados e campo marcado, mas uma mudança atrapalhou os planos do Tarumã, de jogar um amistoso internacional diante do time americano Miami Dade. A partida já havia sido marcada para o dia 2 de setembro, antes da disputa da Série B do Campeonato Amazonense, mas o jogo agora corre o risco de não acontecer.

Com a vinda da Seleção Brasileira para Manaus, que vai treinar na capital amazonense antes do jogo diante da Colômbia, a Arena da Amazônia vai ser disponibilizada para a seleção canarinho treinar, justamente na data em que estava prevista a realização do amistoso.

“Estamos dependendo apenas da data da Sejel. Nós temos uma data, mas a Seleção Brasileira resolveu vir treinar aqui e era exatamente na data que nós tínhamos. Tem que refazer tudo para ver a programação deles (Miami Dade) porque nós estamos aproveitando que esses times estão passando por aqui para treinar. A visita deles era no resto do Brasil e eles iriam parar aqui”, explicou o presidente do Tarumã,  Antônio Policarpo Rios Roberto.

Para o time americano, a partida diante do Tarumã faria parte de um planejamento de uma excursão pelo Brasil. A alternativa agora seria achar uma outra data que se adequasse ao time que disputa uma liga alternativa nos Estados Unidos. “Nós vamos ver como vamos adequar a data que tivermos com a volta deles”, explicou o dirigente.

Objetivo

O principal interesse do Tarumã no amistoso é dar visibilidade ao clube e também tem uma motivação financeira. “Tem vários benefícios. Alavancar o nome do Tarumã é um deles, trazer eventos que possam, de alguma forma, trazer dinheiro para disputar a Série B. É uma das formas de fazer isso”, explicou o presidente do Tarumã.

O Lobo do Norte foi quem procurou o time dos Estados Unidos, cujos fundadores são brasileiros, que aceitaram a carta convite e se disponibilizaram a disputar o amistoso em Manaus.

Enquanto o evento não acontece, o Tarumã busca outras formas de arrecadar fundos para a disputa da divisão de acesso à elite do futebol local. “Agora, dia 22 de julho, nós estamos fazendo um evento sertanejo lá em Itacoatiara, onde estamos instalados, com essa intenção também”, finalizou o presidente do time da segunda divisão, argumentando que as ações são necessárias para garantir uma boa participação da equipe na luta pelo acesso à elite do Barezão.

Foto: Arquivo/Jornal A Crítica
Fonte: Jornal A Crítica
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte