Entrevistas
Artur Oliveira fala das expectativas para o novo trabalho

Novo gerente de futebol do Estrelão, Artur Oliveira fala das expectativas para o novo trabalhoA posse definitiva da nova diretoria do Rio Branco ainda não aconteceu, mas a movimentação para o ano de 2012 já começou. Os futuros presidentes Bruno Paiva e Adem Araújo trabalham nos bastidores para implantarem o modelo de gestão em que o Estrelão será enquadrado nos próximos dois anos. A primeira decisão da nova diretoria foi a contratação de Artur Oliveira como gerente de futebol do clube.

Artur tem 41 anos e é um dos grandes ídolos do futebol acreano dos últimos anos. Revelado pelo Estrelão, o ex-atacante despertou o interesse do Remo, onde virou um grande ídolo do clube. Depois de grande destaque no time paraense, o Rei Artur passou por clubes importantes no Brasil e na Europa, como o Boavista-POR, Botafogo-RJ, Vitória-BA, Figueirense-SC e Porto-POR, sendo neste último o auge do jogador, conquistando o tri-campeonato português.

Como treinador, Artur iniciou a carreira também no Estrelão, em 2007, conquistando o título estadual. Artur treinou também outros clubes como o Remo, São Raimundo e Cametá, todos paraenses. Seus últimos trabalhos foram no Atlético Acreano e no Galvez, ambos neste ano.

Pelo Atlético, Artur conduziu o time para a terceira colocação no estadual. Já no Galvez, levou-o ao vice-campeonato da segunda divisão do Campeonato Acreano.

Agora como gerente de futebol do Estrelão, Artur diz que é uma situação nova em sua vida, mas que o trabalho como treinador pode ajudá-lo.
– Fui convidado pelo Adem (Araújo) e pelo Bruno (Paiva) a retornar ao Rio Branco para desenvolver um trabalho para fortalecer ainda mais o clube. Aceitei com muita felicidade, pois devo muito ao Rio Branco e ele realmente faz parte da minha vida. Gerenciar a parte do futebol do Rio Branco é uma responsabilidade grande. É diferente de ser um treinador, mas a experiência que adquiri nesses anos todos de futebol, tanto como jogador quanto como treinador, com certeza vai me ajudar e facilitar a trabalhar em busca do melhor para o clube – disse Artur.

Artur diz que o primeiro ano de trabalho é o mais importante, pois este é o momento de implantar o planejamento e esperar que os erros sejam os menores possíveis.
– Estamos conversando muito para fazer um bom planejamento para o ano que vem. Estamos com uma filosofia de trabalho determinada e vamos procurar jogadores que se enquadrem nos quesitos que queremos para o Rio Branco nos próximos anos. Acredito que esse primeiro ano vai ser o importante para nós. Podemos errar, mas vamos fazer tudo da maneira mais profissional possível para que os erros sejam mínimos.

O Rei Artur revela também que a formação do elenco para 2012 já começou e que espera definir e apresentá-lo na primeira semana de janeiro.
– Já estamos formando a base para 2012. Temos três competições importantes, que são o Estadual, a Copa do Brasil e a Série C e precisamos montar uma equipe forte. O Bruno e o Adem têm uma reunião com os patrocinadores nesses dias e aí veremos o teto salarial que podemos trabalhar. Também já estamos vendo o treinador, pois queremos que ele esteja envolvido durante todo o processo de formação do elenco – afirma Artur
.

O dirigente acredita que 2012 será um bom ano para o Estrelão.
– Confesso que estou animado. Começar logo a movimentação antes mesmo de tomarmos posse definitivamente mostra para todos o comprometimento que essa nova diretoria tem de fazer o Rio Branco crescer e conseguir vôos mais altos. Acredito que o Rio Branco só tem a ganhar com todos trabalhando juntos. Vamos nos preparar bem para darmos esse passo adiante em busca de um bom ano e em busca dessa sonhada Série B.

A nova direção continua com os trabalhos para o ano que vem. O novo elenco do Estrelão deve se apresentar no dia 9 de janeiro de 2012. O gerente de futebol, Artur Oliveira, tem viagem marcada para o Rio de Janeiro e para São Paulo, onde buscará fechar contratações e parcerias para o clube.

 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte