Entrevistas
Walter Lima destaca elenco formado para a Série C

O técnico do São Raimundo, Walter Lima (foto), concedeu entrevista ao site oficial do Pantera e destacou sobre o elenco que foi formado para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro 2010.

O Pantera integra o grupo A da competição ao lado do Águia-PA, Fortaleza-CE, Paysandu-PA e Rio Branco-AC.

Confira a entrevista feita pela assessoria de imprensa do Alvinegro santareno:

Imprensa S.R.E.C- Qual foi o critério utilizado para se chegar a esses jogadores?
Walter Lima - O critério de escolha foi pela própria necessidade da equipe, e depois o outro critério foi uma analise do perfil desses jogadores, o principal deles foi a qualidade técnica, depois outras situações. Futebol nós temos que agregar outros valores, que é comportamento, conduta e tudo mais, então foi feita essa analise em cima desses jogadores, para que nós trouxéssemos os jogadores que realmente vai ter uma produtividade boa e  menos problema possível. Então foi esse o critério básico.

 

 

 

Imprensa S.R.E.C.: Porque o sigilo em divulgar os nomes?
Walter Lima - A ideia de não divulgar a relação foi uma coisa muito bem planejada, criou as vezes um certo constrangimento para a imprensa, de certa forma, porque a imprensa quer noticia, mas foi muito bom nós segurarmos porque teve jogador que teve contra tempo e não veio, não deu para fechar o contrato, quando estava praticamente certo, então seriamos contraditórios.
E no mais deixamos para esse momento, que foi um momento de marketing da diretoria, em montar uma situação diferente daquilo que já aconteceu, e que realmente fosse impactante, e todos fossem beneficiados, que não houvesse privilégio na divulgação da lista.  Então foi essa a situação, isso ai foi um dado importante, esperemos que daqui para frente cada vez mais a gente possa encaixar essa estrutura.

 

 

 

Imprensa S.R.E.C. - Apresentado os jogadores, qual o próximo passo?
Walter Lima - O próximo passo é iniciarmos o trabalho a partir do dia primeiro, com aquela fase básica de diagnostico, de exames médicos, exames físicos, depois passamos a trabalhar a parte técnica, envolvendo a parte de campo, daí acelerarmos o trabalho gradativamente, até ganharmos uma performance que é aquela que precisamos para a competição.

Imprensa S.R.E.C - Podem vim reforços ou o plantel está fechado?
Walter Lima - Não esta fechado. Tivemos dois jogadores que já estavam acertado, e de ultima hora não concretizou-se sua vinda, porque outro clubes entraram na jogada, então perdemos dois jogadores, dai já existe um espaço aberto. No mais, nos temos um tempo razoável, e esse grupo que ficou vai trabalhar sem pressão, sem estresse, sem suspense, mas também não fecha-se em cima desses que ficaram.
Tudo vai depender do dia a dia, da maneira como eles vão se comportar, a conduta, o querer, o querer trabalhar, o querer mostrar, o querer realmente se agregar ao projeto, ai sim, eles tão dando o aval que ficam, porque o aval não vai ser totalmente meu, eu apenas vou consolidar uma situação que eles podem buscar para eles. Agora se realmente eles se agregarem, se eles realmente tiveram essa postura e essa ideia do que precisamos para cá, eles ficam.

 

 

 

Imprensa S.R.E.C - O que a torcida pode esperar para série C?
Walter Lima - Todo clube que eu trabalho,  sempre coloco isso, não é uma frase feita, mas já é repetitiva, porque eu falo para todos, resultado no futebol é circunstancial, ganhar no futebol é circunstancial, não depende só da minha vontade, do meu querer, do meu objetivo, porque o adversário também almeja a mesma coisa, agora o que a torcida pode esperar é o que time jogue, ai o torcedor pode cobrar, e é uma exigência que eu faço. Agora quando digo que o resultado é circunstancial, eu vou buscar até o ultimo instante que ele seja circunstancialmente favorável a nós, que é a vitoria.
A torcida pode exigir o time jogando, quando digo jogar, é literamente jogando, literalmente em que sentido? Se esforçando, se empenhando, brigando, lutando e mostrando que realmente esta vestindo a camisa do clube, não só pelo lado profissional, mas pelo lado da paixão também.

 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte