Colunistas
Futebol de aluguel ou o quê?
por Manoel Façanha



Andirá e São Francisco, dois clubes “pequenos” do futebol acreano, fecharam parceria com uma empresa de fora do estado para a disputa do Campeonato Acreano-2021. Os dois clubes “terceirizaram” seus departamentos de futebol profissional e transferiram responsabilidade para os parceiros.

Cada equipe já conta com mais de dez atletas residindo em Rio Branco e, nos próximos dias, as equipes iniciam o período de pré-temporada e divulgarão suas respectivas comissões-técnicas. O time católico, inclusive, não vai realizar sua pré-temporada do campo Carlos Simão, mas sim, no campo da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Aleac). A parceria envolvendo o clube católico e a empresa para administrar o departamento de futebol foi construída pelo empresário e deputado estadual Fagner Calegário.

Outros clubes acreanos, apesar de não terceirizarem seus departamentos de futebol, contam com inúmeros atletas de empresários. Vejo que essa política de jogadores importados cresce a cada ano dentro de nossos clubes e, com isso, diminui a oportunidade aos atletas prata da casa, principalmente aqueles que estouram a idade na base.

Galo não quer treinador caseiro

Com a negativa do técnico Givanildo Sales para comandar o Atlético Acreano, o presidente celeste Elison Azevedo declarou no programa esportivo “O Lance Esportivo”, da Rádio Difusora Acreana, que já negocia um substituto para o lugar de Sales. O dirigente explicou que as negociações estão avançadas e descartou a contratação de um técnico local.

A reapresentação do Galo Carijó está agendada para a próxima segunda-feira (8), no CT do Adauto Frota, com a possiblidade da presença do novo comandante da equipe. O time celeste estreia no estadual dia 7 de março contra o Andirá Esporte Clube.

FFAC abre inscrições para o Feminino

Os clubes interessados em participar do Campeonato Acreano de Futebol Feminino terão até o próximo dia 12 de fevereiro para confirmar presença. O torneio será retroativo ao exercício 2020, isso justificado pelas restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Conforme o Departamento de Competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC), a data do início da competição e detalhes do regulamento serão divulgados durante congresso técnico dia 19/2, às 16h, na sede da entidade.

Atlético-AC venceu as três últimas edições do torneio e o tetra garantirá ao clube participação no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 de 2021.

 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte