Colunistas
Saldo de gols pode ser o fiel da balança novamente
por Manoel Façanha



Após o Rio Branco triturar o Vasco da Gama por 7 a 1, em jogo válido pelo returno do Campeonato Acreano, ocorrido na última quarta-feira (27), na Arena Acreana, ficou muito evidente que o saldo de gols irá contar e muito para indicar os clubes semifinalistas do turno do torneio em disputa, principalmente aqueles inclusos na chave A, onde quatro equipes lideram com seis pontos: Rio Branco, Andirá, Atlético e Plácido de Castro.

Outro fator que também irá pesar e muito na balança, tanto para Rio Branco, como para Atlético Acreano e Andirá, será o confronto que essas equipes terão contra o Imperador Galvez. E o primeiro clube dessa lista a encarar o time do técnico Zé Marco será o Andirá. O duelo ocorre neste sábado, às 15h, no Florestão. Lembrando que o Plácido de Castro, equipe inclusa neste grupo, venceu na estreia do returno o Galvez por 2 a 1.

Digno de registro explicar ainda que, conforme regulamento do torneio, as equipes participantes do returno do estadual jogam fora de seus respectivos grupos. O torneio chegou na última quarta-feira (26) ao décimo jogo, com apenas uma vitória das equipes inclusas ao grupo B.

Plano B

Se o Imperador Galvez não vencer o returno do Campeonato Acreano/2020, assim não dando basta ao término da competição, as finais do estadual podem coincidir com as estreias dos clubes locais na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. No entanto, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) já trabalha com um plano “B” para evitar prejuízos aos clubes locais.

Conforme a tabela, os clubes acreanos estrearão no torneio após a fase eliminatória que envolve oito clubes, precisamente entre os dias 19 e 20 de setembro, o Galvez recebe o Fast Clube-AM, enquanto a Rio Branco encara em casa o Independente-PA. Já o Atlético Acreano estreia fora de casa, mas terá que esperar o vencedor do confronto entre Nacional-AM e Ji-Paraná-RO.

Copa do Brasil

Nesta temporada, a Copa do Brasil já deixou para trás 25% dos times da elite do futebol brasileiro. Com a rodada finalizada nesta semana agora são cinco equipes da elite que já deram adeus ao torneio de mata-mata. Quem também se despediu foi o Cruzeiro, maior vencedor da história da competição, que atualmente disputa a Série B.

Vale lembrar que 11 times, sendo dez da Série A, já estão garantidos nas oitavas de final da competição: Fortaleza, Athletico Paranaense, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Corinthians e Red Bull Bragantino. Além deles, o Cuiabá, campeão da Copa Verde 2019, também já tem presença marcada entre as 16 equipes da reta final.

AS CURTINHAS

O veterano Nenê, 39 anos, artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols, vive boa fase com a camisa do Fluminense. O craque tricolor fez os três gols do clube na vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense-SC. O vice-artilheiro é Léo Gamalho, do CRB.

A temporada mais significativa de Nenê, em número de gols, foi no PSG, entre os anos de 2010 e 2012, onde fez 112 jogos e anotou 48 gols.

Lamentável a atitude do presidente do Vitória-BA, Paulo Carneiro, ao invadir o campo de jogo na derrota do clube baiano para o Ceará por 4 a 3, pela Copa do Brasil.

Carneiro não utilizar máscara e desrespeitou as diretrizes do torneio, além de ofender com adjetivos chulos o árbitro do jogo, o senhor Paulo Roberto Alves Junior.

Pela atitude deve pegar uma pena duríssima do Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD).

Bom dia!

 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte