Colunistas
Arena Acreana precisa ser melhor cuidada
por Manoel Façanha



Não estive presente ao estádio Arena Acreana durante os jogos da quarta-feira (19), válidos pelo returno do Campeonato Acreano/2020. Neste período de pandemia do novo coronavírus optei pela cobertura em home office, assim ficando ligado nas transmissões das rádios Difusora Acreana e Eco Acre FM 106.5 e também da TV FFAC.

Os noticiários esportivos desta quinta-feira (20), não somente falaram da estreia do goleiro Bruno Fernandes, mas também das condições do gramado e das dependências do estádio Arena Acreana. Muitos cronistas e torcedores reclamaram da sujeira nas cabines, arquibancadas e banheiros. As informações são preocupantes, isso pelo fato do próprio governador Gladson Cameli, ano passado, investir mais de um milhão de reais na manutenção da praça esportiva, para atender uma antiga reivindicação dos torcedores, atletas, dirigentes e profissionais da imprensa.

Mesmo sabendo que estamos vivendo um momento de grave pandemia do novo coronavírus, esperamos que na próxima rodada do estadual, agendada para o dia 26 de agosto, a praça esportiva esteja devidamente limpa (atendendo aos padrões de saúde sanitária) e o gramado apresentando uma qualidade bem melhor.

FFAC divulga arbitragem

O departamento de arbitragem da Federação de Futebol do Acre (FFAC) divulgou nesta quinta-feira (20) os árbitros e assistentes para os jogos do Campeonato Acreano/2020 deste sábado (22) no estádio Florestão.

O primeiro duelo, às 15h, entre as equipes do Atlético e Náuas será conduzido pelo árbitro Antônio José Moreno, assistido de perto por Jean Carlos e Mário Jorge Júnior. Julian Negreiros será o quarto árbitro.

O jogo de fundo, às 17h, entre Imperador Galvez e Plácido de Castro, terá no apito o árbitro Jackson Rodrigues, assistido de perto por Mário Jorge e Iago Nascimento. Josué França será o árbitro reserva.

Divisão política no Cacique

O vice-presidente do Náuas, o desportista Marcelo Pedroza, deixou transparecer nos microfones da Rádio Difusora Acreana, que existe uma divisão política dentro do clube cruzeirense, após o presidente Zacarias Lopes acordar a entregada equipe de profissionais neste restante de Campeonato Acreano/2020 a ele e ao técnico paranaense Mauro de Lazzari. O vice do Cacique do Juruá durante a entrevista ainda responsabilizou, nas entrelinhas, que a ausência de seis reforços do clube no confronto do meio de semana contra o Rio Branco teria sido de responsabilidade do presidente Zacarias Lopes, pois os atletas não tinham sido regularizados no BID da CBF.

AS CURTINHAS

O repórter Roberto Cabrini (SBT), ao adentrar o campo de jogo para falar com o goleiro Bruno Fernandes, do Rio Branco FC, quebrou o protocolo de segurança no combate à Covid-19.

Conforme o protocolo de segurança, a imprensa esportiva foi orientada a não realizar entrevistas logo após as partidas e dentro do gramado.

Bom dia!

 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte