Colunistas
Imprensa esportiva de PE e do CE criticam a CBF
por Manoel Façanha



A retomada do futebol brasileiro em meio à pandemia do novo coronavírus tem trazido insatisfação não somente a alguns clubes, mas também à imprensa esportiva.

O site Futebol Interior publicou matéria criticando a postura da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com os profissionais de imprensa. Segundo o site, a entidade está aproveitando a pandemia da COVID-19 para constranger e restringir o trabalho da crônica esportiva brasileira através de protocolos estranhos e da colocação de seguranças para tutelar o trabalho dos jornalistas. O presidente da ACDP (Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco), André Luiz Cabral, comentou logo após o jogo Sport 3 x 2 Ceará, em duelo ocorrido no sábado (8), na Ilha do Retiro, em Recife-PE, que a crônica esportiva está sendo constrangida e coagida por alguns trogloditas que vieram indicados pela CBF.

Outra denuncia de desrespeito da CBF partiu do presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará, jornalista Alano Maia. Segundo ele, no jogo entre Fortaleza 0 x 2 Athletico Paranaense, ocorrido no sábado, na Arena Castelão, também ocorreu desrespeito da entidade máxima do futebol brasileiro para com a imprensa esportiva.

Hélio dos Anjos critica a postura do Papão

O empate em 0 a 0 na estreia da Série C contra o Paysandu não agradou o técnico Hélio dos Anjos, que reclamou bastante do poder de criação do Papão. O comandante alviceleste fez uma avaliação do jogo.

“Os números ofensivos do Santa Cruz não existiram na primeira etapa, já nós tivemos duas ou três chances e paramos nas defesas do goleiro, mas o que me deixou irritado foi o segundo tempo. Não tivemos mobilidade, os jogadores de criação desapareceram, não deram sequência em nenhuma jogada e isso é ruim”, explicou o treinador bicolor.

Dupla Fla-Flu cai na estreia; Inter-RS vence

Campeonato Brasileiro/2020 começou com derrota da dupla Fla-Flu. O rubro-negro caiu em pleno Maracanã para o Atlético-MG, por 1 a 0. Já o Fluminense, não resistiu ao melhor futebol do Grêmio e também perdeu pelo placar de 1 a 0.

Palmeiras, Corinthians, São Paulo ainda não estrearam. O Santos e o Bragantino ficaram no empate por 1 a 1. Outro jogo entre os grandes registrou a vitória do Internacional-RS sobre o Coritiba por 1 a 0. Outros dois jogos tiveram os seguintes resultados: Sport x 2 Ceará e Fortaleza 0 x 2 Athletico-PR.

 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte