Colunistas
Tricolor de Aço troca de ares
por Manoel Façanha



O Independência vai mudar de ares para a disputa do Campeonato Acreano. O Tricolor de Aço vai trocar o CT do Marinho Monte pelo estádio municipal Abrahão Felício, na cidade de Xapuri.

Um acordo envolvendo diretoria do Independência e o prefeito Bira Vasconcelos (PT), de Xapuri, com apoio de alguns empresários/pecuarista e desportistas da Princesinha do Acre, vai bancar a participação do Tricolor na disputa do estadual.

A nova comissão técnica do Independência ainda não foi divulgada pela diretoria do clube, mas goleiro Thiago Luís Flordelis que está entre os articuladores do projeto, será um dos responsáveis. Flordelis explicou que durante a reunião da terça-feira (14) houve um acordo entre a nova gestão e os jogadores xapurienses para que todos joguem sem receber salários, mas apenas gratificações.

A estreia do Tricolor de Aço no Campeonato Acreano está programada para o dia 6 de fevereiro, no estádio Arena da Floresta, contra o Humaitá. O clube também estuda a possibilidade de mandar seus jogos para o estádio municipal Abrahão Felício, na cidade de Xapuri.

Humaitá segue no mercado

O Tourão do Humaitá na “batuta” do técnico Edson Maria (Som) segue trabalhando para formar um time capaz de brigar pela parte intermediária da tabela. O clube nos últimos dias ganhou reforços importantes como o meia-atacante Neto, ex-Vasco-AC e o atacante Alemão, ex-Galvez.

O Tourão do Humaitá tem estreia programada para o dia 6 de fevereiro, às 19h30, no estádio Arena da Floresta, contra o Independência. O clube está inserido na chave “B” da competição, juntamente com Galvez, Independência, Vasco e Náuas.

Doka ainda não apareceu

Anunciado como principal contratação do Galvez para a temporada 2020, o atacante Doka Madureira ainda não foi apresentado no CT “Forte do Imperador”, local de preparação do Imperador para a disputa do Campeonato Acreano, Copa do Brasil e Série D.

O Imperador Galvez tem estreia marcada para o dia 2 de fevereiro no estádio Florestão. O Atlético Acreano (último campeão) abre o torneio diante do São Francisco, às 15h. Já partida de fundo, às 17h, o Galvez recebe o Náuas.

AS CURTINHAS

Neste início de semana, o Andirá EC fez jogo-treino visando à participação no Campeonato Acreano, mas não passou de uma empate com a equipe amadora do Atlético Machadão por 2 a 2.

Neste final de semana, o time sub-20 do Rio Branco faz jogo-treino na cidade de Xapuri contra um combinado local. O técnico alvirrubro Marcelo Altino explicou que o amistoso também servirá para ele observar atletas xapurienses.

Chega à informação a coluna que a diretoria do Plácido de Castro promete divulgar a lista de atletas para a disputa do Campeonato Acreano na próxima sexta-feira (17).

 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte