Colunistas
Teimosia e arquibancada vazia
por Manoel Façanha

Após alerta de setores da mídia esportiva sobre o horário do jogo de ida da primeira fase da Copa Verde, contra o Nacional-AM, agendado para quarta-feira (24), dirigentes do Humaitá resolveram solicitar a antecipação do horário do confronto em uma hora, saindo das 20h, para as 19h. O pedido foi acatado pelo Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com um olhar crítico, avalio que o horário continua muito inadequado, isso levando em consideração que a partida será disputada na noite de uma quarta-feira, iniciando meia hora antes de um duelo entre Emelec x Flamengo, pela Taça Libertadores da América, jogo esse com transmissão ao vivo em canal aberto.

Se o “apelo” realizado pela crônica esportiva para levar o torcedor acreano às arquibancadas de nossas praças esportivas já é uma tarefa árdua, imagine com essa falta de sensibilidade de nossos dirigentes em optar pela concorrência direta com as transmissões ao vivo de competições de ponta do futebol sulamericano, como é o caso da Taça Libertadores da América. E o desafio desta quarta será algo quase impossível: convencer o torcedor do Flamengo a deixar a sua poltrona confortável da sala de sua residência para prestigiar o Humaitá x Nacional-AM, às 19h. Então, haja saliva.

Brilhando na Malásia

O meia-atacante Careca segue brilhando no futebol da Malásia. O craque acreano neste final de semana marcou os dois gols e comandou a vitória do Perak TBG.

AS CURTINHAS

Sinceramente, esse jogo do Humaitá e Nacional-AM, pela Copa Verde, poderia ocorrer às 17h, assim com o duelo fugindo do jogo ao vivo da TV entre Emelec x Flamengo pela Taça Libertadores.

Classificado às semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, após eliminar no último sábado o Caxias-RS, o Manaus-AM terá como próximo adversária a equipe do Jacuipense-BA.

Os baianos carimbaram vaga ao vencer o Floresta-CE por 1 a 0, após empate no primeiro duelo por 2 a 2.

E pra quem não sabe, o Jacuipense-BA é o time do Thiago Lima, ex-jogador do Galvez.

Na outra semifinal, o Brusque-SC encara o Ituano-SP.

O atacante Matheus Nego, ex-Rio Branco, foi o cara do jogo neste final de semana na vitória do Paulista sobre o União Suzano por 8 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quarta divisão do estadual).

Matheus fez várias assistências e ainda deixou a marca dele na rede do adversário, sendo eleito como o melhor do jogo.

O Atlético Acreano contará nas próximas duas semanas com o trabalho voluntário de Ivan Mazzuia. O profissional, além de analista de jogos do Galo Carijó, ainda contribui na assessoria de imprensa do clube.

Bom dia!

 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte