Colunistas
Weverton volta a brilhar
por Manoel Façanha



O goleiro acreano Weverton, após a conquista da medalha do ouro olímpica com a seleção brasileira na Rio 2016, provou mais uma vez que tem estrela. O arqueiro que já havia conquistado um Campeonato Brasileiro, mas da Série B na temporada de 2011 com a camisa da Portuguesa de Desporto, voltou a brilhar na carreira, mas agora como campeão da principal divisão do futebol brasileiro com a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Nesta temporada, o goleiro de 30 anos ficou nove jogos consecutivos sem sofrer gols durante o Brasileirão, um total de 887 minutos. Weverton assumiu a titularidade do gol alviverde após a chegada do treinador Luís Felipe Scolari, isso na 15 ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, o arqueiro não somente manteve uma boa regularidade na competição, como também conquistou a confiança de Felipão.

Weverton é o primeiro acreano a conquista um título na elite do futebol nacional. O jogador que já havia usado no ombro uma bandeira do Acre nas comemorações do título da Série B com Lusa (2011) e também na disputa da Rio 2016 com a Seleção Brasileira, voltou a repetir a cena no triunfo do último domingo (25) contra o Vasco da Gama por 1 a 0, no Rio de Janeiro.

AS CURTINHAS

O Atlético Acreano perdeu mais dois jogadores nesta segunda-feira (26). O primeiro deles é o atacante Araújo Jordão. O jogador acertou seu retorno a equipe do Goianésia (GO).

A segunda baixa diz respeito ao goleiro reserva Edivandro. O jogador optou pelo seu retorno ao José de Melo, onde defenderá o Rio Branco.

Já o atacante celeste Eduardo vai seguir no RB Brasil (SP). O atleta chegou um acordo financeiro com o clube para a disputa do Campeonato Paulista.

Outra grande baixa do Galo Carijó para a próxima temporada será mesmo o atacante Rafael Barros, o Rafagol. O atleta, após reforçar o Vila Nova-GO na disputa da Série B, estava acertando sua transferência para o Cuiabá-MT, mas ainda precisava de um acerto entre a diretoria celeste o time cuiabano.

O Campeonato da Imprensa prosseguiu no último domingo (25) com a última rodada da fase classificatória.

No primeiro jogo Jornal Opinião e A Tribuna/Página 20 empataram (3 a 3) e no jogo decisivo para apontar o último classificado as semifinais, a Rede Amazônica venceu a TV Gazeta por 3 a 1.


Com os resultados as semifinais do próximo domingo, no campo soçaite da AABB, ficaram da seguinte maneira: A Tribuna/Página 20 x Rede Amazônica (8h30) e Jornal Opinião x TV Rio Branco (9h30).

Bom dia!

 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte